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O Que São Técnicas de Vendas? Veja lista com as 12 Melhores [Arrebente de Vender]

Sumário

  • O que são técnicas de vendas?
  • As 12 Melhores Técnicas de Vendas
  • Conclusão
  • Aprenda a vender qualquer coisa, com técnicas de vendas utilizadas pelos maiores empreendedores do mundo.
  • Veja como oferecer a solução para o cliente e ganhe muito mais dinheiro com suas vendas.
  • Aqui, neste artigo, você vai aprender o que são técnicas de vendas, como usá-las em sua estratégia e vai conferir uma lista com 12 técnicas de vendas para lucrar muito mais, independente do seu modelo de negócios, seja um negócio online ou físico.
  • Acompanhe a leitura até o final e confira.
  • O que são técnicas de vendas?
  • Técnicas de vendas são métodos que os vendedores aplicam para criar uma conexão entre o produto ou serviço e a necessidade do cliente.
  • As técnicas de vendas auxiliam na abordagem dos vendedores, para que o atendimento seja personalizado e eficiente. 
  • Essas técnicas são aplicadas de acordo com as habilidades do vendedor e das características do cliente.  
  • Para você identificar quais são as melhores técnicas de vendas para o seu negócio, é essencial fazer testes, até descobrir o que funciona melhor para o seu potencial cliente. 
  • Você pode utilizar diferentes técnicas de vendas, de acordo com cada etapa do funil, para que a sua estratégia seja eficiente.
  • Com o uso dessas técnicas, o futuro cliente avança pelas etapas do funil de vendas, desde o primeiro contato até a realização da compra.
  • As 12 Melhores Técnicas de Vendas
  • Sabendo o que são técnicas de vendas, conheça agora as 12 melhores para você se conectar ao seu público e vender muito.
  • 1. Conheça o produto 
  • Antes de vender um produto, é essencial conhecer bem o que você vai oferecer e ter certeza de que ele realmente cumpre o que promete.
  • Quando você conhece o que está oferecendo, você transmite segurança e confiabilidade para o potencial cliente, que é convencido a comprar, com menos resistência.
  • Quando você conhece o produto a fundo, pode falar com propriedade, consegue quebrar qualquer objeção e tirar todas as dúvidas que o potencial cliente tenha. 
  • 2. Venda a solução
  • Não venda um produto, venda a solução que o cliente precisa.
  • Em vez de oferecer as características do seu produto, ofereça os benefícios que ele proporciona para quem comprar.
  • Assim, o cliente é atraído pela oferta e decide pela compra o produto, antes de mesmo de saber o preço.
  • Ao oferecer a solução, você conecta o seu produto à necessidade do cliente.
  • E é essa certeza de ter o problema solucionado que convence o público a comprar.
  • 3. Saiba ouvir o cliente
  • Quando você exercita a escuta ativa, consegue se conectar melhor com o cliente.
  • Isso acontece porque, quando realmente ouvimos o que alguém tem a dizer, exercitamos a empatia e isso gera conexão entre quem fala e quem está ouvindo.
  • Nas vendas, essa conexão também acontece quando você procura saber quais são as necessidades e desejos do seu potencial cliente, buscando atendê-los da melhor forma.  
  • Tanto online quanto pessoalmente, procure ouvir o seu potencial cliente sem interrompê-lo, sem argumentar, sem dar a sua opinião e escute o que ele realmente precisa.
  • 4. Ofereça um atendimento personalizado
  • Depois de ouvir as necessidades do seu cliente e coletar informações valiosas sobre ele, use isso a seu favor, oferecendo um atendimento personalizado, criando uma conexão profunda com ele, de forma natural, o que o aproxima da venda.
  • Atenda o cliente de acordo com o que ele quer e precisa, utilizando os argumentos adequados, quebrando as objeções que forem surgindo. 
  • 5. Use storytelling
  • Outra forma eficiente de criar conexão com o cliente é contando histórias.
  • Encante o seu público através do uso da técnica do storytelling e apresente seu produto ou serviço, conduzindo o potencial cliente pela jornada de compra.
  • Ao contar histórias, você se conecta com o público, de forma emocional, convertendo muito mais.
  • 6. Fale somente a verdade
  • Em meio a tantos charlatões da internet, prometendo mundos e fundos, sem se preocupar com o cliente, seja honesto e se destaque da concorrência.
  • Jamais minta ou exagere sobre o produto ou serviço que você vende. Aliás, promova um produto do qual você conhece, que é de qualidade e que cumpre o que promete.
  • Mantenha o foco na experiência do cliente e você já terá meio caminho andado, rumo ao sucesso, com o seu negócio online.
  • Quando você é honesto e oferece algo de qualidade, que realmente entrega o que promete, o cliente tende a voltar e torna-se fiel e promotor da sua marca.
  • 7. Utilize gatilhos mentais
  • Os gatilhos mentais são técnicas de vendas que não podem ficar de fora da sua estratégia.
  • Esses gatilhos são disparos emocionais, que fazem com que a pessoa aja de determinada maneira.
  • No caso das vendas, os gatilhos mentais fazem com que o potencial cliente realize uma compra ou tenha alguma ação que você espera.
  • Aqui no blog você encontra um conteúdo completo sobre gatilhos mentais, para se aprofundar nesse assunto.
  • Alguns gatilhos mentais que você pode usar em sua estratégia de vendas são:
  • Escassez
  • Curiosidade
  • Compromisso
  • Urgência…
  • 8. Invista em Inbound Marketing
  • O Inbound Marketing alia técnicas de marketing e de vendas, para atrair, nutrir e converter clientes e precisa fazer parte da estratégia de qualquer empresa que queira ter sucesso no mercado.
  • Além disso, com ferramentas de automação e estratégias direcionadas, você consegue fazer a segmentação correta do público, direcionando os leads qualificados para finalização da compra.
  • 9. Impressione o cliente
  • Impressionar é oferecer ao cliente uma experiência marcante, que faça com que o seu nome ou da sua marca fique na mente do cliente, para que ele lembre do seu produto, no momento da compra.
  • Quando uma marca impacta o público, de forma positiva, ela consegue vender, mesmo que seu produto ou serviço não seja o mais barato do mercado.
  • Surpreender o cliente com ofertas irresistíveis, bônus especiais e outros benefícios, faz parte da técnica de vendas que impressiona o cliente com uma experiência inesquecível.
  • 10. Confie no que você faz
  • Essa técnica é bem parecida com a primeira da lista. Além de conhecer o seu produto, confie no que você faz.
  • Apenas dessa forma, você consegue ter sucesso com um negócio, afinal, o cliente percebe quando alguém está tentando empurrar algum produto ou serviço do qual não acredita e que não cumpre o que promete.
  • Principalmente se você decidir ser um afiliado autoridade, você precisa mostrar que é uma pessoa confiável, que oferece apenas o que acredita, para conquistar clientes fiéis e impulsionadores da sua marca.
  • 11. Atenção ao marketing
  • Já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio? 
  • Pois é, você pode oferecer o produto mais excelente do mercado, mas se não der atenção às estratégias de marketing, você não vai conseguir vender.
  • O público precisa saber quais são os benefícios que o seu produto oferece e, para saber disso, você precisa aplicar ações de marketing.
  • Os resultados das suas vendas estão diretamente ligados ao marketing do seu negócio digital.
  • Técnicas de marketing de conteúdo são excelentes para atrair e converter clientes, através das redes sociais, blog, e-mail marketing e outras estratégias de marketing online e offline.
  • Com uma comunicação assertiva, você consegue atrair novos clientes e trabalhar o pós-venda.
  • Além disso, com ferramentas de gestão, você pode acompanhar as métricas e ajustar o que for necessário.
  • 12. Ofereça um FAQ
  • Ofereça respostas para as dúvidas frequentes e aproveite para quebrar as possíveis objeções dos seus clientes, esclarecer dúvidas, como as formas de pagamento e política de devolução, por exemplo.
  • Dê respostas claras e objetivas;
  • Inclua imagens, para facilitar;
  • Disponibilize links para assuntos relacionados;
  • Abra espaço para sugestões;
  • Mantenha a sua FAQ atualizada.
  • Conclusão
  • Aproveite as inúmeras possibilidades de abordar os seus clientes, utilizando técnicas de vendas que realmente funcionam, de acordo com as características do seu público-alvo.
  • Utilize as melhores técnicas de vendas para mostrar para o seu público que o produto ou serviço que você vende é a melhor solução do mercado.
  • Faça com que o potencial cliente sinta a necessidade de comprar o seu produto ou serviço, para sanar a dor ou atender ao desejo dele. 
  • Técnicas de vendas, aliadas a estratégias de copywriting também têm potencial para alavancar as vendas e impulsionar o seu negócio online ou offline.
  • Se você quer aprender mais sobre esse tema, para aplicar em seu negócio e alcançar liberdade financeira através da internet, basta entrar para o grupo de empreendedores de sucesso, que estão trocando a CLT pela liberdade de trabalhar em casa, ganhando muito mais.

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