jeferson-souza-vendas-whatsapp-robo
braip-hotmart-eduzz-afiliados
Trabalho online pelo celular – Veja 9 ideias para se inspirar em 2023

Hoje em dia, muitas pessoas buscam por oportunidades de trabalho online pelo celular pela comodidade que esse dispositivo oferece. Afinal de contas, com ele, não é preciso se deslocar constantemente para uma empresa e desenvolver suas atividades. 

Além disso, quem está inicando como empreendedor , nem sempre tem condições de adquirir um notebook ou computador, tornando o trabalho online pelo celular uma excelente solução para quem sonha em empreender na internet. 

Se esse é o seu caso, eu sugiro que você comece procurando aplicativos que possam te ajudar a trabalhar online pelo celular, seja na hora de se organizar, vender ou desenvolver qualquer atividade. 

Então, pensando nisso, em te ajudar, fiz uma  lista com  alguns aplicativos indispensáveis e essenciais para essa sua nova empreitada. Mas se você não sabe como trabalhar online pelo celular também vou te ajudar.

Como conseguir um trabalho online pelo celular?

Se você achar que trabalhar online pelo celular é algo distante da sua realidade, vou te mostrar que existem  muitas maneiras de trabalhar pelo celular, mas para isso você vai precisar ter acesso a internet e disponibilizar algumas horas do seu dia para esse tipo de trabalho.

Ideias para trabalhar online pelo celular

Pensando em te ajudar, separei algumas ideias de trabalho pelo celular para que você escolha o que melhor vai se encaixar para você.

É importante ressaltar que como você vai trabalhar a distância, precisará manter uma boa organização, mas no decorrer deste artigo vamos falar sobre este assunto.

1- Vendas online

Provavelmente,  você possui uma rede social, seja facebook, instagram ou o whatsApp, e para começar a vender  pela internet, você não precisa necessariamente fazer parte de um plataforma ou se inscrever em um aplicativo, porém, é muito importante ter uma rede social ativa.

O primeiro passo para vender online é definir o que você vai vender, feito isso, é o momento de preparar a sua divulgação ( tirar fotos, escrever sobre o produto indicando, o preço e o local de retirada) 

2-  E-commerce

Um E-commerce é uma loja online. Para ter um e-commerce você deverá seguir algumas regras para que sua loja virtual seja montada de forma legal.

O primeiro  passo para ter um E-commerce é ter um  CNPJ seja ele MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempreendedor), LTDA ( Limitada) ou qualquer outro tipo de CNPJ, feito isso, o próximo passo é cuidar de toda a documentação de sua empresa, definir seu produto e público alvo.

3- Influenciador digital

Se você tem facilidade em lidar com as pessoas e facilidade com as redes sociais você provavelmente irá lhe dar muito bem sendo um influenciador digital, podendo ser um trabalho online pelo celular para você ganhar dinheiro.

Você realmente só precisa ter um celular e ter bons assuntos para tratar, ou até mesmo mostrar para os seus seguidores como é o seu dia-a-dia, o que você faz do que você trabalha, qual seu hobby e o que você achar interessante compartilhar com seus seguidores.

4-  Montar um canal no YouTube

Sem dúvida o YouTube é um ótimo passatempo e também um ótimo aplicativo para ganhar dinheiro. Assim como existem os influenciadores digitais que atingem um público com o seu dia-a-dia, existem também pessoas que possuem um canal no YouTube e ganham dinheiro com isso.

Você pode criar um canal que fala de um assuntos específicos, como:

  • Jogos;
  • Culinária;
  • Moda;
  • Novelas;
  • Assuntos gerais;
  • Política;
  • Educação;
  • Empreendedorismo;
  • Música;
  • Maternidade;
  • E muitos outros assuntos.

Quanto mais curtidas, visualizações e inscritos você tiver, mais dinheiro o aplicativo do YouTube vai te pagar.  

5-  Revender produtos

Hoje em dia você pode revender produtos pela internet, bem diferente de como era antigamente, onde  as revendedoras precisavam revezar os catálogos e visitar seus clientes para realizar uma venda. Atualmente isso pode ser feito através do seu celular.

Você pode revender varios tipos de produtos como:

  • Cosméticos;
  • Roupas;
  • Lingerie;
  • Bijuterias;
  • Joias;
  • Artesanato.

6- Assistir vídeos

Se você está procurando um trabalho online  pelo celular para ganhar uma renda extra, a opção de assistir vídeos pode ser excelente.

Você sabia que muitas empresas procuram pessoas que possam assistir suas propagandas antes de lançarem ao público? E você sabia que essas empresas pagam por isso? Essa é uma boa maneira de trabalhar online pelo celular.

Para você trabalhar assistindo vídeos você deve pesquisar quais são as empresas que buscam por pessoas disponíveis para assistir esses vídeos e se inscrever para começar.

7-  Redator

Já pensou em ganhar dinheiro digitando ou criando conteúdos para as empresas? Pois isso é possível! Se você é bom com a escrita e gosta de criar conteúdos, você pode ganhar dinheiro escrevendo.

Um redator pode tratar de vários assuntos, tudo vai depender da empresa que escolher para trabalhar.

8- Home Office

Existem várias empresas que disponibilizam vagas de trabalhos de home office e com a pandemia de 2020 muitas profissões entraram pro home office e aderiram essa ideia para ser algo permanente.

Se você quer trabalhar online, basta pesquisar sobre vagas home office. Muitas dessas vagas são de CLT e outras contratam como PJ (Pessoa jurídica), porém se você só quiser fazer uma renda extra pode ser contratado como freelancer.

9- E-commerce

O e-commerce é uma loja online que pode ter o que você quiser! Para montar um e-commerce você deve se preparar em todas as questões da parte burocrática de uma empresa, pois um e-commerce deve seguir algumas regras para que seja montado de forma legal.

Primeiro você precisa ter um CNPJ seja ele MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempreendedor), LTDA ( Limitada) ou qualquer outro tipo de CNPJ, depois você deve cuidar de toda a documentação de sua empresa, definir seu produto e público alvo para pôr o seu negócio em prática.

Trabalho online pelo celular – DICAS

DICA 1- Tenha uma internet boa: Para você trabalhar pelo celular você precisa  ter uma internet boa, assim você não irá correr o risco de não conseguir dar continuidade no seu dever.

DICA 2- Dedique seu tempo para realizar o trabalho: Quando você trabalha com o celular você deve dedicar um tempo de qualidade para ele, isso porque na maioria das vezes você terá que lidar com o público.

DICA 3- Tenha autodisciplina: A autodisciplina precisa estar sempre presente quando se trata de trabalhar no celular.

Aplicativos para trabalhar online pelo celular

 Aplicativos para se organizar

Para manter o seu trabalho online organizado é importante ter produtividade. E para te ajudar com isso existem aplicativos que são muito úteis para manter essa organização,  te ajudando a guardar informações e pontuar trabalhos que ainda precisam ser feitos. 

Confira a seguir uma lista com alguns aplicativos que vão te ajudar nessa organização. Veja:

1- Trello

O Trello é uma das plataformas mais completas e conhecidas entre as pessoas que buscam um trabalho online pelo celular. Através dele  você poderá criar cards para se organizar, anexar arquivos e  também poderá fazer descrições para cada um dos tópicos que adicionar à sua lista.

Outro ponto positivo da plataforma é que você pode adicionar mais pessoas para trabalhar com você. Sendo também uma ótima ferramenta para quem precisa trabalhar em equipe. 

O Trello é uma ferramenta leve e possui uma interface intuitiva e está constantemente recebendo novas atualizações trazendo um conforto maior para os seus usuários.

2- Google Docs

O Google Docs é um aplicativo de documentos que oferece uma grande quantidade de ferramentas e talvez seja uma das formas mais comuns de trabalhar na internet.  

Ele possui uma várias ferramentas  desde a inserção de tabelas até a formatação minuciosa do documento, sendo uma excelente ferramenta para quem precisa de ebooks, artigos, relatórios ou até mesmo produção de e-mails.  ,

É importante ressaltar que  na maioria dos casos o app já vem pré-instalado nos celulares, pois possui uma parceria com o Google. 

Aplicativos para ganhar dinheiro com jogos

Você sabia que também é possível trabalhar pelo celular jogando? SIM! É isso mesmo!.O mercado de aplicativos para jogos tem crescido cada dia mais e se tornado muito popular, fazendo com que muitos gamers tenham sua própria renda na área trabalhando online pelo celular..

Existem também, aplicativos que oferecem recompensas em forma de dinheiro para seus usuários, como por exemplo: o App Karma e o Big Time. 

1- App Karma

O App Karma é simples e intuitivo. Basta você baixar e usar alguns aplicativos e jogos que são recomendados pela plataforma. Você também precisa indicar alguns amigos para utilizar o app.

Ao cumprir uma meta diária, você poderá ganhar dinheiro. Os valores são relativamente baixos, porém você pode ganhar uma graninha extra cumprindo tarefas estando em casa ou até mesmo de férias.

Portanto, após cumprir as pequenas tarefas do App Karma, você  vai receber o dinheiro e transferir o valor recebido para uma conta no PayPal.

2- Big Time

O Big Time é outro exemplo de aplicativo onde você pode ganhar dinheiro jogando. Uma das suas vantagens é que possui conexão com a conta PayPal, o que permite o usuário acumular pontos e fazer a conversão em um valor real e transferir para sua conta.

É importante ressaltar que o funcionamento do aplicativo é bem simples: basta fazer o download e acessar os diferentes jogos que estão disponíveis. 

Depois disso, o usuário vai acumulando os tickets e créditos disponíveis. Assim, os créditos são convertidos em dinheiro para o resgate no PayPal.

Aplicativos para vender

cada vez mais repercussão na internet. Por meio dele, dá para vender itens artesanais ou semelhantes a isso, como camisetas, peças de cerâmicas ou pinturas.  

O objetivo principal da plataforma é fazer com que os usuários segmentem o público por região. Porém, caso prefiram, também podem atingir todo o país.

Outro ponto positivo do app é que ele traz inúmeras promoções que estimulam as vendas. Além disso, não há qualquer diminuição no ganho dos vendedores, dessa maneira, as vantagens são entregues para ambos os lados, porém,  a concorrência acaba sendo um pouco maior.

1-  OLX

Muitas pessoas apostam na venda de seus produtos digitais ou físicos na OLX, afinal essa plataforma permite que haja um ganho mensal bem expressivo.

Além de uma ganho expressivo mensal, a ferramenta possui muitas funcionalidades que ajudam os indivíduos que preferem trabalhar em casa. Dessa maneira é possível criar uma loja de produtos ou serviços e pagar por anúncios para que seu produto fique em destaque.

2-  Hotmart

A Hotmart também é um exemplo de aplicativo para trabalho online pelo celular. Essa plataforma de vendas possui um excelente alcance e é ideal para a venda de produtos digitais, como ebooks e cursos.

O objetivo principal da Hotmart é unir infoprodutores, compradores e afiliados em um único lugar. Para  que isso  aconteça, a plataforma oferece diversas áreas de atuação.

O aplicativo da Hotmart possui funções diversificadas, que estimulam as vendas online. É importante ressaltar que existe  a possibilidade de designar suas comissões direto para o PayPal.

Conclusão

Viu como existem várias ferramentas que podem ajudar muito quem quer desenvolver um bom trabalho online pelo celular?

Você pode trabalhar online e fazer uma renda extra com vendas online, E-commerce, influenciador digital, com canal no Youtube, revender produtos, assistir vídeo, escrever, etc.

Mas e aí se identificou com alguma das ideias acima, alguma te chamou atenção? Se você não se identificou com nenhuma dessas ideias, não desista! Se deseja trabalhar pela internet e ainda não descobriu como, acesse o nosso conteúdo… ele vai te ajudar a encontrar uma opção que se encaixe no seu perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *