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Funil Tripwire [O Funil Milionário]

Sumário
O que é um Tripwire e de onde surgiu?
Por que usar um funil Tripwire para vender mais?
Como criar uma oferta Tripwire que vende Milhões?
Como testar e medir seu funil Tripwire
Conclusão

Você quer criar um produto campeão de vendas?

Então aprenda a aplicar a estratégia certa para conseguir fazer isso!

O funil Tripwire vai te ajudar a destravar a primeira venda e conquistar clientes fiéis para comprar o seu produto principal, com preço mais elevado.

Quer saber o que é funil Tripwire e aprender como aplicar essa estratégia em seu negócio? Então acompanhe a leitura até o final e confira!

O que é um Tripwire e de onde surgiu?

Em tradução do inglês, Tripwire é um mecanismo de disparo, um tipo de armadilha, geralmente feita com um fio, que detecta um movimento.

No marketing digital, Tripwire é uma estratégia que ajuda a vender um produto ou serviço de ticket alto, através da oferta de um primeiro produto altamente atraente e com um preço bem mais baixo.

Se você ainda não conhece essa estratégia, não perca mais tempo e comece a aplicá-la hoje mesmo em seu negócio, pois ela pode gerar excelentes resultados.

Além disso, apesar de muita gente nunca ter ouvido falar, a Tripwire é uma estratégia que já é utilizada há anos no marketing digital.

Criado para oferecer um produto de alto valor agregado, por um valor muito baixo, para atrair clientes, o Tripwire surgiu nos Estados Unidos, em 2014.

Por que usar um funil Tripwire para vender mais?

Funil Tripwire

Quando você usa essa estratégia em seu negócio, fica mais fácil destravar a primeira venda e vender muito mais para o mesmo cliente, gastando bem menos, pois é mais fácil e mais barato vender para o mesmo cliente do que captar um novo.

Veja agora alguns motivos para usar um funil Tripwire para aumentar suas vendas.

1. Diminuição de custos

Se você aplicar o funil Tripwire em sua estratégia, consegue economizar dinheiro em tráfego e outras estratégias de marketing.

2. Te ajuda a manter um relacionamento

Ao usar o Tripwire você aumenta sua lista de e-mail e consegue manter um relacionamento com os clientes, tanto através de e-mail marketing quanto em outros canais.

Esse relacionamento gera confiança e torna mais provável que esses clientes, que já compraram de você, voltem a comprar e, dessa vez, um produto mais caro. 

3. Melhora a oferta e a comunicação

Quando você oferece diferentes produtos, com preço baixo, consegue captar novos clientes e ainda testar quais assuntos seu público mais se interessa, o que te ajuda a identificar aquilo que gera mais resultados em vendas e como se comunicar melhor com o seu público.

4. Fideliza os clientes

Quando você entrega um produto de valor ao público por um preço inacreditável, ele fica tão grato que fica mais fácil convencê-lo a comprar um novo produto.

5. Estimula a compra em longo prazo

Ao oferecer um produto com um preço baixo, você estimula o cliente a comprar um produto por um preço mais elevado, depois.

Como criar uma oferta Tripwire que vende Milhões?

O segredo para criar uma oferta Tripwire de sucesso é oferecer algo incrível e irresistível, por um preço inacreditável, para que o potencial cliente tenha uma ação imediata, para não perder a oportunidade.

Você pode criar um produto Tripwire usando o conteúdo que você já tem.

Você pode, por exemplo, transformar alguns artigos do blog em um e-book ou juntar alguns vídeos do seu canal do Youtube e criar um minicurso.

Veja agora como criar uma oferta Tripwire para vender o seu produto principal.

Crie um produto alinhado ao produto final

O produto que você vai oferecer por R$ 7,00 precisa ser do mesmo nicho que o seu produto principal, que custa R$ 1000,00.

O potencial cliente precisa ser atraído pela oferta Tripwire para que, sem seguida, seja conduzido pela oferta de um produto mais caro.

Isso acontece porque, quem se interessar pelo produto Tripwire vai se interessar pelo seu produto principal, de forma natural, pois fala sobre o mesmo assunto.

Ofereça algo de valor

O seu produto Tripwire deve ser relevante para o seu potencial cliente e de qualidade, para que ele enxergue mais valor no que está recebendo do que na quantia que está pagando.

Tenha tanta atenção e cuidado na criação do produto do seu funil Tripwire quanto teve ao seu produto principal.

Um é tão valioso quanto o outro, pois o produto Tripwire vai servir como uma isca para conquistar compradores para o produto principal.

Se o produto Tripwire for feito de qualquer jeito, o potencial cliente não vai se interessar em conhecer o produto principal.

Capriche na divulgação

Mostre ao público o quanto o produto é incrível e que, por aquele preço, ele jamais encontrará outra oportunidade dessa.

Dê a devida atenção aos detalhes, como o design do produto, os anúncios, os títulos…, para que o público seja atraído pela sua oferta.

De nada adianta criar um conteúdo incrível se o público não se interessar por ele.

Deixe claro o quão bom é aquele produto através de cada detalhe da divulgação.

Coloque sua oferta para rodar

Assim que seu produto estiver pronto, já coloque sua oferta no ar, não cometa o erro de muitos empreendedores que esperam “o melhor momento”, pois isso não existe.

Quanto antes a sua oferta estiver rodando, mais cedo você começa a conquistar clientes.

O que você identificar que precisa de melhorias, você vai modificando aos poucos, sem precisar parar seu funil Tripwire. 

Como testar e medir seu funil Tripwire 

Para saber se seu funil Tripwire está funcionando, é importante testar. Para isso, você precisa analisar algumas métricas importantes, como:

  • Taxa de conversão 
  • Taxa de upsell
  • Custo por aquisição de cliente…

Faça testes A/B, para identificar o que deve ser ajustado para gerar melhores resultados.

Você pode fazer algumas mudanças simples, para testar, como:

  • Fonte
  • Cores
  • Posição do formulário
  • Design da página…

Conclusão

O objetivo de um funil Tripwire é facilitar a venda de um produto mais caro. 

Além disso, essa estratégia não apenas te ajuda a conquistar o cliente como ajuda a fidelizá-lo, porque depois da primeira compra, o cliente passa a comprar sempre de você.

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