PLR Marketing Digital: O Que é, Como Criar e Vender Produtos PLR no Brasil

Você já pensou em ter um produto digital para vender, sem precisar produzi-lo do zero? Através do PLR Marketing Digital isso é possível!

Com o PLR você terá um produto praticamente pronto para lançar ou adaptá-lo para utilizar da forma que você quiser.

Basta adquirir um ou mais produtos digitais de PLR que resolva uma dor forte, as necessidades ou desejos do seu público alvo para se tornar um produtor ou coprodutor rapidamente.

Se você quer saber o que é PLR, continue lendo este artigo até o final e saiba mais sobre o assunto.

Descubra quais são as vantagens e desvantagens dos produtos PLR e como escolher esses produtos.

Aqui, eu vou te apresentar uma lista com 10 sites onde você pode encontrar produtos PLR para comprar.

Vou te mostrar também como formatar um produto PLR para transformá-lo em um produto top de vendas e os 3 pilares necessários para vender todos os tipos de produtos PLR do mercado.

Este conteúdo é o seu guia para Ganhar Dinheiro na Internet através de PLR.

O Que É PLR Marketing Digital?

O Que é PLR no Marketing Digital?

PRL é a sigla para Private Label Rights, que significa Direitos de Marca Própria. Ou seja, o PRL é uma maneira de você comprar os direitos sobre um produto pronto.

Quando você adquire um produto com PLR, você pode fazer as modificações que desejar e também comercializá-lo no mercado.

Esta é uma excelente opção para quem deseja ser um produtor digital e não tem tempo ou habilidade para criar seu próprio produto.

Comprando um produto com PLR você pode fazer as modificações necessárias para adaptá-lo às necessidades e desejos do seu público-alvo e comercializá-lo como dono desse produto. 

Os principais produtos digitais com PLR são vídeos, e-books, áudios, artigos, cursos em vídeo, aplicativos, plugins para WordPress, softwares… 

Quais As Vantagens Dos Produtos PLR?

Conheça agora quais são as vantagens dos produtos PLR.

A grande vantagem dos produtos PLR é a facilidade de conseguir criar um produto digital de forma rápida, sem ter o trabalho de pesquisar, escrever e editar o produto, pois tudo isso ficou por conta de uma outra pessoa.

O seu trabalho será revisar e fazer as modificações que você achar necessárias.

Basicamente realizar uma adaptação à realidade do país, costumes, exemplos e outros fatores que sejam usados dentro do livro para contextualizar e transmitir uma ideia com profundidade.

Você pode editar o mesmo produto de diferentes formas, como por exemplo, transcrever um vídeo e criar um e-book ou gravar aulas em vídeo, utilizando como base o conteúdo de um e-book.

Ou seja, você terá um produto pronto para personalizar da forma que quiser e refazer e revender quantas vezes quiser também.

Baixo Investimento e Alto Retorno

Geralmente o custo por um produto PLR é bem baixo, Mesmo que você invista tempo para revisar o produto e fazer as devidas modificações, vale mais a pena do que contratar um especialista para criar o produto do zero.

Ao mesmo tempo, ao ter produtos PLR para venda, você pode usar a força dos afiliados para venderem o produto para você.

Com isso, fica muito mais fácil você ganhar mais do que 100 reais por dia com seu infoproduto.

Otimização De Tempo

Sem dúvida, criar um produto do zero é a tarefa que demanda mais tempo e dedicação.  Por isso, o PLR é um atalho para otimizar o seu tempo, para usá-lo em outras atividades.

Além disso, você também pode comprar artigos com PLR sobre o mesmo tema e complementar o produto que você adquiriu.

Ou, se você tiver um blog, pode usar seus próprios artigos que já foram publicados, revisá-los, inserir mais informações e usá-los como bônus para quem comprar seu produto.

Novas Possibilidades

Mais uma vantagem dos produtos PLR é que se um empreendedor digital quiser oferecer um produto fora da sua área de conhecimento, ele não vai precisar investir tempo em pesquisa e produção daquele produto.

Isso porque, ele vai comprar o produto pronto e vai apenas revisar e personalizar o conteúdo, de acordo com público-alvo e lança-lo no mercado.

O ideal é que esse novo produto, mesmo que fora da sua área de conhecimento, complemente o produto que você já promove.

Possibilidade De Personalizar

Comprando um produto PLR você pode fazer todas as modificações que quiser, alterando o conteúdo do produto para deixá-lo com a cara da sua marca.

A possibilidade de personalizar é uma das maiores vantagens de comprar produto PLR, pois, além de poder adequá-lo de acordo com o seu público-alvo, você também pode inserir seu nome ou a sua marca, suas informações e também pode inserir um novo título, uma nova capa, um novo design…, pois você tem toda a liberdade e direito de modificar o produto, de acordo com as suas necessidades.

Existem Desvantagens Dos Produtos PLR?

Apesar de serem excelentes alternativas para quem deseja lançar um produto no mercado sem ter tanto trabalho com a produção, os produtos PLR também possuem suas desvantagens. Conheça algumas delas agora.

Conteúdo Duvidoso

Geralmente a compra de um PLR é feita através de um pacote, e o comprador não tem acesso ao conteúdo, antes de fazer o pagamento.

Por esse motivo, é aconselhável que você compre seus produtos PLR em sites confiáveis, para não se decepcionar e adquirir um conteúdo ruim ou até plagiado, causando grandes transtornos para você.

Não Possui Muita Qualidade 

Apesar do baixo custo do produto PLR, é justamente isso que faz com que ele não possua muita qualidade, pois o produto PLR é feito para ser alterado e, por isso, a pessoa que produziu, não se preocupa muito com a qualidade do produto.

Se você não fizer as devidas alterações e melhorar a qualidade do produto, é bem possível que as pessoas não comprem.

E, mesmo que seja um produto entregue de forma gratuita, se a qualidade for baixa e o conteúdo duvidoso, as pessoas vão buscar artigos com conteúdo mais aprofundado e de qualidade.

Pode Ser Plagiado 

Como eu disse, o comprador não tem acesso ao conteúdo do produto, antes de finalizar a compra e, por isso, corre o risco de comprar algo de empresas que não são sérias.

Isso significa que você pode comprar um produto plagiado, que não esteja disponível para venda ainda, mas que o conteúdo já exista em vários sites, o que pode fazer com que você, no mínimo, tenha que remover o seu conteúdo da internet.

Como Escolher Produtos PLR?

Como Escolher Produtos PLR para Vender?

A primeira coisa que você precisa saber antes de escolher os produtos PLR é identificar se existe demanda para o produto, em relação ao seu público-alvo.

Se o produto PLR estiver adequado ao seu público-alvo e ao seu nicho de mercado, você terá menos trabalho para fazer as adaptações necessárias.

E você também não deve esquecer que vai assinar o produto como seu. Sendo assim, a sua credibilidade dependerá da qualidade do produto que você vai disponibilizar no mercado.

Eu insisto em dizer para você que é importante que você se certifique se adaptar o produto e atualizá-lo para o seu público.

Lista de Sites de Produtos PLR:

1. Master PLR

https://masterplr.com/

2. PLR.me

https://www.plr.me/friends?h=DqOo3a

3. IDPLR

https://www.idplr.com/?hop=tuhinis1

5. Health Wellness PRL 

https://healthandwellnessplr.com/?ap_id=johanzure

6. Master Resale Rights

https://master-resale-rights.com/index.php

7. PLR E-book Club

www.plrebookclub.com

8. Exclusive Niches

https://www.exclusiveniches.com/

9. Unstoppable PLR

www.unstoppableplr.com

10. Super Resell

https://super-resell.com/

Como Comprar Produtos PLR?

Para comprar produtos PLR, basta escolher um dos sites listados no tópico anterior, criar um cadastro e escolher os produtos para comprar, de acordo com o seu nicho de mercado e público-alvo.

A partir daí, você deve criar uma copy eficiente, aplicar estratégias de marketing digital para gerar tráfego, acompanhar o potencial cliente pelas etapas do funil de vendas e começar a ganhar dinheiro vendendo produtos PLR na internet.

Com um produto PLR você pode ser um produtor digital sem precisar criar nada. E você ainda tem a opção de escolher kits prontos, com diferentes formatos de produtos, como e-books, vídeos, áudios e artigos.

Como Formatar O Produto PLR Para Ser Um Produto Top De Vendas?

Além de verificar a reputação do vendedor do produto PLR, saber a origem do produto, se o vendedor é confiável, se ele está de acordo com o nicho de mercado que você trabalha…, você também precisa verificar se o produto escolhido é plagiado ou se tem um conteúdo ruim.

Isso porque, alguns produtos PLR possuem um conteúdo tão ruim, que fica mais fácil produzir outro do zero, e essa não é a intenção aqui, não é mesmo?

A próxima etapa para formatar o produto PLR para ser um produto top de vendas é deixá-lo com a identidade da sua marca.

Ajuste a linguagem do conteúdo de acordo com seu público-alvo, de acordo com as suas características e com a forma com que você se comunica com o seu público.

Se o seu produto PLR for um e-book, por exemplo, você pode mudar a capa, a fonte, as cores, o design…, acrescentar a sua logo…

Se você tiver dificuldade para fazer essas modificações ou não tiver tempo para isso, você pode contratar um profissional freelancer para fazer a diagramação do seu E-book.

Caso o produto que você comprar for em inglês, primeiro você precisa traduzir todo o conteúdo, para depois fazer os ajustes e modificações necessárias.

Se você não domina o idioma ou, se não tem tempo para executar essa tarefa, você pode contratar um freelancer para traduzir o seu produto e, em seguida, fazer os ajustes necessários, para poder disponibilizá-lo em uma plataforma de vendas e afiliação de produtos digitais.

Como Vender Produtos PLR?

Como Vender Produtos PLR? Veja os 3 Pilares das vendas online.

É muito comum empreendedores digitais comprarem um produto PLR para oferecer como um bônus ou em forma de artigos para blog, por exemplo.

Você também pode utilizar esses produtos como forma de incentivo, se alguém adquirir um produto ou serviço de você ou até para quem atingir determinado valor em compras no seu site. 

Porém, se você pegar esse produto e transformá-lo em um produto de excelente qualidade, não tenho dúvida de que poderá ser um produto top de vendas.

Se o produto que você vai vender for um curso em vídeo, por exemplo, o produto PLR pode ser um complemento para quem adquirir o seu produto principal. 

Como qualquer outro produto que você queira vender na internet, você precisa investir e dominar 3 pilares:

  • Funil de Vendas
  • Tráfego 
  • Copy

1. Funil De Vendas

O funil de vendas é formado por três etapas: topo, meio e fundo e tem como objetivo, acompanhar e dar suporte à jornada de compra, desde o momento do reconhecimento da marca.

Ao contrário do que muitos empreendedores acreditam, o funil de vendas não termina no fechamento.

A partir da compra, você vai continuar aplicando estratégias, nutrindo o cliente conquistado, para que ele se torne fiel, aumentando as chances de você vender outro produto para ele e, a partir daí, como ele já conhece, confia em você e no que você oferece, ele vai começar a indicar para os amigos, familiares e nas redes sociais.

Ou seja, você não vai parar no momento da compra, você vai continuar se relacionando com esse cliente para convertê-lo em um cliente fiel e propagador da sua marca.

2. Tráfego 

Para vender um produto na internet, você também precisa dominar estratégias de tráfego, que é levar o maior número de pessoas possível para a página do produto que você vende.

Quanto mais conhecimento você tiver em tráfego, mais clientes você consegue conquistar.

O tráfego é como se você colocasse o seu produto para vender na vitrine de uma loja.

Investindo em tráfego pago, o seu produto estaria na vitrine de uma loja do shopping, onde há um fluxo muito maior de pessoas do que em uma loja de rua, por exemplo.

Ou seja, conhecer e dominar estratégias de tráfego é muito importante, pois ele é responsável pela captação de novos clientes.

3. Copy

Outro pilar essencial que você precisa dominar, se quiser vender qualquer produto na internet é a copy.

A copy é um texto elaborado com o objetivo de persuadir o potencial cliente a realizar uma determinada ação, neste caso, a comprar o seu produto PLR.

Por isso que, dominar as técnicas e estratégias de copy é tão importante para alavancar as vendas de qualquer tipo de produto na internet.

Se você deseja aprender mais sobre esses pilares necessários para vender qualquer produto na internet, eu o convido a conhecer o Método Turbo Tráfego, o único treinamento do mercado que te ensina a fazer vendas na internet, de forma 100% prática, através de técnicas e estratégias de Funis de Vendas, Tráfego Pago e Copywriting.

É um método 100% testado e aprovado por milhares de pessoas, uma verdadeira especialização em marketing digital para quem quer vender muito e rapidamente, através de tráfego pago.

O Método Turbo Tráfego foi todo estruturado pensando em pessoas com pouco ou nenhum conhecimento sobre marketing digita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.