jeferson-souza-vendas-whatsapp-robo
braip-hotmart-eduzz-afiliados
Destaques do Instagram: Crie Destaques Incríveis para o seu Perfil

Você acha que 24 horas é pouco para ter seus Stories disponíveis no Instagram?

Se você gostaria de ver os seus Stories por mais tempo no Instagram, saiba que através dos Destaques do Instagram isso é totalmente possível.

Os Destaques ficam localizados abaixo do perfil do usuário, para que, de forma estratégica, chamem a atenção das pessoas.

Quem aprende a usar os Destaques do Instagram de forma estratégica, consegue ver os seus resultados na internet decolarem.

Isso na prática significa, passar informações relevantes sobre o seu produto e a transformação que ele é capaz de gerar. E o melhor, sem parecer um vendedor chato.

Se você ainda não conhece esse recurso ou não sabe como tirar o melhor proveito dele para divulgar seus produtos no Instagram, fique comigo.

Neste artigo, você vai aprender a usar os destaques do Instagram de forma estratégica, quais são as vantagens de utilizar esse recurso e como criar destaques no Instagram e como usá-los para vender através do Instagram.

Boa leitura!

O que são os Destaques do Instagram

O que São Destaques do Instagram e como usar.

Os Destaques do Instagram são um recurso lançado em 2018 para aumentar o tempo que um Story fica disponível na plataforma.

Como o próprio nome já sugere, esse recurso fica localizado em um local de destaque, logo abaixo do seu perfil, para que os seguidores e visitantes os visualizem com facilidade.

Além disso, ele deixa as suas publicações bem organizadas, em categorias ou por assunto, o que facilita a experiência de quem visita o seu perfil.

As publicações feitas através dos Destaques do Instagram permanecem disponíveis pelo tempo que você determinar.

São Stories que você pode deixar fixados em seu perfil, para que sejam vistos pelos seus seguidores e pelos usuários que estiverem interessados no que você oferece.

Como Funcionam os Destaques do Instagram

Os Destaques do Instagram são publicações bem parecidas com os Stories, porém, com a diferença de que não somem da rede social após 24 horas.

Esse recurso permite que você agrupe publicações em destaque, por categoria ou assunto, de forma permanente, ou até quando você quiser retirá-lo de lá.

Com os Destaques, os seus seguidores e visitantes podem acessá-lo quando quiser, sem se preocupar com o tempo de publicação.

Criar esse recurso foi a solução encontrada pelo Instagram para que as publicações mais importantes dos usuários não sumissem em apenas 24 horas.

Ao continuar a leitura deste artigo você irá aprender a usar os Destaques para direcionar os seguidores e visitantes para as publicações mais importantes sobre o seu produto ou serviço e assim aumentar as conversões.

Por que Usar os Destaques de Forma Estratégica para Vender no Instagram?

Para o empreendedor digital que souber usar os Destaques do Instagram de forma estratégica em seu negócio online vai perceber que esse recurso traz diversas vantagens para a marca e, por isso, não podem ficar de fora do seu leque de técnicas para vender na web.

Entre as vantagens desse recurso está a localização dele em seu perfil do Instagram.

Isso porque, como já citei, as publicações dos Destaques ficam localizadas, estrategicamente, abaixo do perfil do usuário (ou empresa) e acima do feed, o que torna praticamente impossível de não ser visto pelos seguidores e visitantes.

Quem é afiliado e deseja ganhar dinheiro no instagram, publicar assuntos relevantes sobre o seu negócio online e quebrar as principais objeções do seu público alvo nos Destaques do Instagram é excelente forma de converter seguidores em compradores.

Além disso, se você é um afiliado, você pode usar esse recurso para destacar lançamentos, promoções e até dicas sobre o produto ou serviço que você promove.

1. Divulgar informações sobre o que você ou seu produto faz.

Uma das maiores vantagens dos Destaques do Instagram é que você pode aproveitar para divulgar as principais informações sobre o que você faz e vende.

Quem é afiliado pode usar os destaques para posicionar conteúdos estratégicos que ajudam o seguidor a considerar o seu produto como solução à uma dor ou necessidade.

Quer um exemplo mais prático?

Se você vende o robo do whatsapp como afiliado, você poderia criar as primeiras 3 sessões de destaques com Depoimentos de Alunos, Resultados e Dúvidas mais Frequentes.

Essa é uma ótima forma de aquecer o seguidor a seguir sua jornada na busca pela solução que seu produto entrega.

Já para quem tem um negócio físico, pode explorar este recurso inserindo dados como: endereço, telefone, e-mail, alguma novidade ou promoção, etc.

2. Destacar produtos

Já que os usuários do Instagram seguem as empresas para conhecer os produtos, você pode aproveitar os Destaques para criar uma espécie de catálogo dos produtos que você vende.

Além disso, é uma ótima forma de divulgar as promoções e novidades, dicas e o que mais você quiser destacar sobre os produtos que você vende como afiliado.

Dessa forma, os seguidores que se interessarem por algum produto exibidos nos Destaques do Instagram poderá entrar em contato pelo direct ou através das informações que você disponibilizou no mesmo local.

3. Destacar campanhas

Muitas empresas estão percebendo o potencial que os Stories do Instagram têm em relação à divulgação de suas campanhas de publicidade, principalmente em relação ao engajamento.

E, como os Destaques do Instagram não saem do ar após 24 horas, você pode criar suas campanhas e divulga-las através de tráfego pago no Instagram.

Você pode divulgar suas campanhas e ações utilizando esse recurso e aumentar o tráfego para o seu blog ou canal do YouTube, por exemplo, onde seus seguidores do Instagram poderão conhecer mais sobre o seu negócio e comprar o produto que você oferece.

4. Mostrar tutoriais dos produtos

Outra grande vantagem de usar os Destaques de forma estratégica para o seu negócio como afiliado é que você pode aproveitar esse recurso para fazer a demonstração do produto que você promove.

Mostre tutorias de como usar o seu produto aos seus seguidores. Sendo uma autoridade em seu nicho de atuação, as pessoas tendem a confiar mais em você e no que você indica.

Vendo alguns perfis dos meus afiliados, é muito comum ver a sessão de Destaques “Por Dentro do Fórmula Negócio Online”.

É lá dentro que mostram um pouco do treinamento e despertam mais interesse da audiência a ingressarem no curso.

Então, se você mostrar as funcionalidades do seu produto através de vídeos e deixá-los permanentes nos Destaques, aumentam as chances de você levar o seguidor para a página de vendas do produto.

Crie uma categoria para tutoriais em seus Desataques e, dessa forma, os seguidores e visitantes do seu perfil vão encontra-la facilmente.

Como Criar Destaques no Instagram

Como Criar Destaques do Instagram que ajudam a vender

Agora que você já sabe o que são e quais são as vantagens de utilizar os destaques como estratégia de negócio, veja agora criar Destaques no Instagram. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo.

1. Acesse o seu perfil no Instagram;

2. Clique em “Destaques dos Stories”, localizado abaixo da sua foto de perfil;

3. Em seguida, aparecerão algumas sugestões do Instagram para você publicar. Basta ignorar e seguir em frente;

4. Clique em “Novo”;

5. Escolha os Stories do seu arquivo, que você quer publicar nos Destaques;

6. Clique em “Avançar”;

7. Escreva o nome do seu destaque;

8. Clique em “Concluir”.

Agora você já possui um Destaque no seu Instagram. Se quiser criar mais, como categorias, por exemplo (o que eu aconselho fortemente), basta repetir os passos que você acabou de ver.

Você pode adicionar até 100 Stories em cada destaque. Porém, todos devem estar publicados no próprio Instagram.

Como Criar imagens para seus Destaques

Crie imagens de capa para os seus Destaques do Instagram para transmitir profissionalismo, fortalecer a identidade visual da sua marca e chamar a atenção dos usuários do Instagram.

Além disso, com capas personalizadas, os seus Destaques ficam mais organizados e mais fácies de serem visualizados pelos usuários do Instagram.

Para criar imagens para seus destaques, você pode recorrer ao Canva, que é uma plataforma de design bastante intuitiva, onde qualquer usuário pode criar imagens profissionais, de forma simples e prática.

1. Primeiro você deve acessar o Canva e, em seguida, buscar por Story do Instagram;

2. Clique no template que você se interessou;

3. No menu à esquerda, clique em “Fundo”, para adicionar uma cor;

4. Na opção “Elementos”, você vai escolher um ícone que tenha a ver com o destaque que você vai criar e posicioná-lo onde achar melhor;

5. Caso você tenha um ícone em seu computador, basta fazer um upload e usá-lo no Canva;

6. Ao finalizar sua imagem do jeito que você quer, clique no botão “Baixar”, que está localizado no canto superior direito da tela.

Se quiser criar mais imagens, basta clicar em “Adicionar página” e repetir o processo.

Como Adicionar Uma Capa Para Os Destaques Do Instagram

Depois que você criar a sua imagem no Canva e baixar em seu computador, basta seguir o passo a passo abaixo, para adicionar a imagem como capa para sua coleção de Stories no Instagram. Confira.

1. Em seu perfil no Instagram, clique no ícone “Destaque dos Stories”;

2. Escolha um Story para ficar em destaque e, em seguida, clique em “Avançar”;

3. Escreva um título para o Destaque (pode ser uma categoria);

4. Clique em “Editar capa”;

5. Agora, basta clicar em “Concluir” e pronto, o seu Destaque já tem uma capa.

Como usar os Destaques para Atrair Mais Leads e Vender Mais

Use os Destaques para Atrair mais Leads e Vender

Que o Instagram é uma ferramenta capaz de impulsionar qualquer negócio, disso você já sabe.

Além de todas as vantagens que os Destaques podem oferecer para o seu negócio e que você conferiu aqui no artigo, você vai saber como usar esse recurso para fortalecer a sua marca. Confira.

1. Divulgue as parcerias

Fazer parceiras com influenciadores digitais e com outras marcas é uma estratégia que ajuda a aumentar o alcance da marca, aumentar o número de seguidores no perfil e, consequentemente, aumentar o fluxo de vendas.

Sempre que você fizer uma parceira, divulgue a ação nos Destaques do Instagram. Dessa forma, os seguidores e visitantes terão acesso pelo tempo que a publicação permanecer em destaque.

Crie uma categoria especialmente para as parceiras, para que as pessoas encontrem com facilidade.

2. Crie sorteios

Criar sorteios através dos Destaques do Instagram é uma boa ideia para gerar engajamento, conquistar novos seguidores e aumentar o alcance da marca.

Crie regras para participar do sorteio, do tipo: siga o perfil, curta a foto e marque 3 amigos.

Esse tipo de ação realmente funciona, por isso que é uma prática que você sempre vê na rede social.

Sabendo disso, você deve tirar proveito e usar os Destaques do Instagram para fortalecer a sua marca através de ações como a criação de sorteios.

3. Mostre depoimentos

Cada vez mais o consumidor procura saber a opinião de pessoas que compraram o produto que ele está interessado, antes de tomar a decisão de compra.

Por isso, aproveitar o espaço de destaque do Instagram para mostrar depoimentos de clientes satisfeitos com o seu produto é uma excelente estratégia para convencer o público de que a sua solução é a melhor do mercado.

Quando uma pessoa estiver interessada em seu produto, mas ainda estiver com dúvida se deve ou não realizar a compra, lê os depoimentos de clientes satisfeitos vai influenciar em sua decisão de compra.

4. Crie um FAQ (Frequently Asked Questions)

FAQ (Frequently Asked Questions) são as perguntas frequentes e funciona para solucionar as perguntas mais comuns deixadas pelos potenciais clientes.

É uma forma de aproveitar o recurso Destaques do Instagram para agilizar o atendimento sempre que alguém tem uma dúvida.

Com um FAQ nos Destaques, os seguidores e visitantes não precisam ficar com dúvida e nem esperar que você responda um direct.

O próprio Instagram possui um recurso onde os usuários podem deixar suas dúvidas.

Aproveite esse recurso e selecione as perguntas mais frequentes que você recebe sobre o seu negócio ou produto que promove, e crie um FAQ em destaque.

5. Gere tráfego para o seu blog

Mais uma forma de usar os Destaques para fortalecer sua marca é gerando tráfego para o seu blog.

Para isso, basta criar um álbum em destaque, com as publicações do seu blog.

Dessa forma, os seguidores e visitantes vão poder conhecer o seu blog e consumir o seu conteúdo lá na sua plataforma, o que gera mais conversões para o seu negócio.

Além disso, como o Instagram só permite que você adicione um link clicável na sua bio do Instagram, você pode criar um Link Tree.

O Link Tree é a árvore de links, onde você pode adicionar vários links clicáveis em um único local, direcionando o usuário para onde você deseja, nesse caso, para dentro do seu blog, gerando muito tráfego.

6. Crie uma categoria com seus melhores conteúdos

Para que os usuários do Instagram e os novos seguidores acessem os melhores conteúdos que você publicou em seu perfil, você pode criar uma categoria nos Destaques.

Essa é uma excelente forma de você conseguir que os usuários da plataforma e os novos seguidores do seu perfil não deixem de acessar aqueles conteúdos importantes sobre o seu negócio e produtos que você promove.

Selecione os seus melhores Stories e crie um título chamativo para a categoria em destaque, sem exagerar.

Isso significa que você não deve publicar 100 Stories em um único Destaque, mesmo que isso seja permitido pela plataforma, pois o usuário pode perder o interesse.

Escolhe os temas mais relevantes para publicar em destaque quando você for criar as categorias.

Para fazer isso, você pode criar categorias com os destaques mais visualizados elos seus seguidores, como, por exemplo, perguntas, dicas, tutoriais, etc.

7. Divulgue as avaliações

Use os Destaques do Instagram para publicar as avaliações positivas deixadas pelos seus clientes.

Assim como os depoimentos servem para influenciar na decisão de compra de potenciais clientes, as avaliações também têm esse poder.

As pessoas sempre buscam a opinião de quem comprou o produto, antes de decidir comprar também.

Se o potencial cliente está em dúvida se compra ou não o seu produto, e encontra várias avaliações positivas de outros clientes em seus Destaques, será mais fácil ele decidir pela compra.

Uma dica extra aqui é adicionar no Link Tree o link de cada produto que recebeu avaliação.

Assim, o usuário poderá clicar para conhecer mais sobre o produto ou realizar a compra, sem nenhuma dificuldade.

Dicas extras sobre os Destaques do Instagram

Dicas Extras sobre os Destaques do Instagram

Se, mesmo com todas as dicas e informações que você conferiu neste artigo, ainda restar alguma dúvida sobre os Destaques do Instagram, basta ler as dicas extras que vou listar a seguir, para te ajudar ainda mais a entender e utilizar esse recurso tão eficaz em sua estratégia de marketing.

1. Qual A Quantidade De Stories Que Você Pode Destacar?

Você pode inserir até 100 Stories em cada Destaque do Instagram.

Porém, o ideal seria não exagerar, e isso vai depender, claro, do seu nicho e objetivo de negócio.

Se você chegar ao número de 100 Stories em um destaque, a plataforma removerá o primeiro que foi inserido, e assim por diante.

2. É Possível Adicionar Stories Muito Antigos Nos Destaques?

Só será possível destacar Stories que estiverem arquivados na plataforma.

Nas configurações do Instagram existe uma opção que, se você não desativou, será possível adicionar Stories desde que a rede social criou esse recurso, no mês de dezembro de 2017.

Caso essa opção esteja desativada, não será possível adicionar Stories mais antigos, porém, você poderá ativá-la a qualquer momento.

3. De Que Forma Você Pode Posicionar Cada Destaque

Quando você cria um novo Destaque no Instagram, ele fica posicionado na frente dos que já estavam.

Da mesma forma, quando você publica um novo Story em qualquer um dos seus Destaques, ele é atualizado e posicionado na frente dos demais, de maneira automática.

Então, quando você quiser posicionar um Destaque na frente dos demais, é só adicionar um novo Story nele.

Um truque que dá super certo nesse caso, é criar um Story no destaque que você deseja posicionar na frente, e apagá-lo, logo em seguida, caso você não queira publicar nada, apenas mudar a posição do Destaque.

Conclusão

Como você percebeu neste artigo, o Instagram é uma verdadeira ferramenta de sucesso para qualquer estratégia.

A rede social oferece uma variedade de recursos capazes de impulsionar suas ações e aumentar os seus resultados.

Se você souber aproveitar os Destaques do Instagram, esse recurso pode fazer toda diferença em sua estratégia de marketing e, consequentemente, nos resultados do seu empreendimento.

Portanto, aproveite todas as informações deixadas aqui no artigo e conquiste resultados incríveis para o seu negócio, como, por exemplo: mais seguidores, mais engajamento, mais tráfego para o seu blog e muitas conversões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *