Como Ganhar Dinheiro Vendendo Coisas Simples – 21 Produtos em Alta

como ganhar dinheiro vendendo coisas simples

Para ganhar dinheiro vendendo coisas simples, principalmente na internet, é necessário escolher produtos que facilitam a vida das pessoas e que tenham preços baixos.

Para trabalhar com vendas você não precisa investir muito dinheiro em produtos. Você pode vender desde doces e bijuterias a produtos digitais.

Para que esse negócio de vendas realmente dê certo, você precisa levar a sério o seu trabalho, ter comprometimento e disciplina. 

Com a internet, está cada vez mais fácil conseguir vender qualquer tipo de produto, de qualquer nicho, para qualquer pessoa, desde que o seu produto seja de qualidade, você conheça bem o seu público-alvo, aplique as estratégias certas e divulgue seus produtos no local ideal.

Você pode escolher uma das ideias que eu vou te apresentar neste artigo, para fazer uma renda extra no final do mês ou para criar um negócio lucrativo, sem precisar sair de casa.

Muitas das ideias que eu vou te apresentar aqui, são suficientes para você ganhar pelo menos 100 reais por dia, basta apenas um computador conectado à internet e disposição.

Outras, você precisa investir bem pouco para começar a lucrar. 

Você verá que são ideias simples, mas que podem se tornar um negócio lucrativo. 

1. Venda Produtos Digitais Como Afiliado

A forma mais simples de você conseguir vender produtos para ganhar dinheiro na internet é através de um programa de afiliados 

Sendo um afiliado, você não precisa investir na compra de produtos caros, não precisa criar estoque, nem comprar nada, apenas criar um cadastro em uma plataforma de afiliação, escolher um produto para se afiliar e começar a divulgá-lo na internet, através de anúncios ou de forma orgânica, entregando conteúdo valioso para o público que você deseja atingir. 

Como afiliado você vai trabalhar para divulgar produtos de terceiros e vai receber uma comissão por cada venda que você realizar através do seu link de afiliado. 

Nessa modalidade de vendas você precisa investir em divulgação, seja através de anúncios ou através de conteúdo relevante para atingir o seu público e conquistar a confiança dele, para conseguir vender seus produtos. 

2. Crie E Venda Um Produto Digital

Outra forma de ganhar dinheiro vendendo coisas simples é criando seu próprio produto digital para vender. 

Com um produto digital você não precisa investir em matéria-prima, em estoque e nem em logística. 

Um produto digital é bem mais simples de vender do que um produto físico, e a produção é feita somente uma vez.

Você pode até, com o tempo, aprimorar o seu produto, atualizar, criar novas versões…, mas, praticamente, todo o trabalho que você terá e o tempo que vai precisar investir será na criação do seu produto e, depois, na divulgação.

Você pode vender seu produto digital nas plataformas de afiliação e pode disponibilizar também para a filiação, potencializando o seu alcance e aumentando suas vendas. 

O seu produto digital pode ser um e-book, um curso online, um webinário, um aplicativo, um podcast, uma planilha, etc. 

Para criar um produto digital, você precisa ter um conhecimento avançado no tema do seu produto. Por exemplo, se você é um professor de inglês, pode criar um curso ensinando o idioma através de videoaulas, podcast ou e-book.

Se você tiver conhecimento aprofundado sobre informática, programação, design…, você pode criar um curso em vídeo ensinando o que você sabe fazer. 

Não importa qual seja a área do seu conhecimento, se você tem algo para ensinar e consegue transmitir o seu conhecimento para outras pessoas, você pode transformar esse conhecimento em um produto digital para vender na internet.

Além disso, há uma outra alternativa que está em alta que são os produtos digitais PLR, que trata do licenciamentos de produtos digitais.

Este modelo de produto, você adquire os direitos de uso e de revenda do produto.

Muitas pessoas acham que não têm capacidade para criar um produto porque não possuem conhecimento aprofundado sobre um tema específico ou porque é algo difícil, que está longe do seu alcance.

Com essas duas opções que eu te passei, você não tem mais desculpas para criar o seu produto digital.

3. Aprenda Marketing Digital

Para vender qualquer produto facilmente, ele precisa resolver um problema ou uma dor que o seu público-alvo possua.

Você precisa aprender estratégias de vendas, entender como funciona o mercado, entender por que as pessoas compram e como usar essas informações para conseguir ganhar dinheiro vendendo coisas simples, principalmente na internet.

No treinamento, você vai aprender tudo sobre marketing digital, sobre programas de afiliados, sobre como ganhar dinheiro sendo um afiliado digital e a criar seu próprio negócio na internet do absoluto zero. 

Lá você também vai entender tudo sobre produto digital, como criar, como divulgar e todas as estratégias que você precisa para ganhar dinheiro na internet sem precisar sair da sua casa.

Se você é como eu, e gosta de estudar sempre que tem oportunidade, aqui vai uma dica de ouro pra você.

Todos os meus alunos conseguem assistir as minhas aulas sem estar conectados a internet, basta fazer o download do curso dentro do aplicativo da Hotmart.

4. Bijuterias 

Bijuterias é algo simples, barato e que você pode vender com muita facilidade e ganhar um bom dinheiro, principalmente através da internet.

Se você tem facilidade para criar produtos manuais, você pode produzir suas próprias peças, comprando material em atacado, que sai bem mais barato, ou comprar bijuterias prontas para revender 

Você pode ganhar uma renda extra vendendo bijuterias no trabalho, visitando clientes, oferecendo nos grupos de WhatsApp, nas redes sociais, como no Instagram, por exemplo, em sites de compra e venda ou até criando sua própria loja física ou online.

Esse é um negócio que pode ser bastante lucrativo, que você pode montar sem precisar sair do seu trabalho atual ou pode até dedicar-se em tempo integral a essa atividade, caso esteja desempregado, pois esse é um negócio que tem muito potencial para gerar renda.

5. Roupas 

Outra coisa que é simples e muito fácil de vender são roupas.

Você pode vender roupas pessoalmente, visitando seus clientes em casa ou montando uma loja física. 

Você pode encontrar fornecedores em sites, catálogos, feiras ou até mesmo viajando para locais onde você vai encontrar roupas por preços bem baixo, como o Brás, em São Paulo, por exemplo.

Mas, com a facilidade da internet, não é mais necessário ir até a cidade, você pode escolher as peças no site dos fabricantes.

Você pode vender online através de um e-commerce ou das redes sociais e grupos de WhatsApp ou você também pode vender roupas sob encomenda, caso possua o maquinário e habilidade necessários. 

6. Produtos Personalizados 

Mais uma coisa simples de vender e que você pode até fazer desse negócio a sua principal fonte de renda é criar produtos personalizados.

Seja caneca, camiseta, copo, boné, chinelo…, sempre há demanda para esse tipo de produto, principalmente para empresas e eventos. 

Para começar, você precisa investir em uma máquina de estamparia e no material para iniciar a produção.

Você pode vender produtos personalizados para clientes em seu bairro, em sua cidade e para todo o país, através da internet, montando uma loja online ou divulgando em sites como Mercado Livre e OLX, por exemplo. Além das redes sociais, é claro.

Você pode trabalhar sob encomenda e enviar os produtos através dos Correios, dependendo da região onde o cliente mora.

7. Monte Em Brechó 

Mais uma forma de ganhar dinheiro através da venda de coisas simples é montando um brechó.

Você pode montar um brechó online ou físico, em sua casa mesmo, e revender roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, móveis, livros e vários outros itens que você não usa mais e que estejam em um bom estado. 

Eu tenho certeza que outras pessoas estarão interessadas em comprar várias coisas que você tem aí paradas em sua casa e nem lembra.

8. Cosméticos 

Outra coisa simples de vender e que você pode conseguir um bom dinheiro são os cosméticos.

Uma opção é comprar cosméticos para revenda através de fornecedores ou através de catálogos, como a Natura, Avon, O Boticário, Eudora…

O ideal é comprar cosméticos de fábrica, que têm um custo bem mais baixo e você terá um lucro maior, principalmente se as fábricas forem próximas de onde você mora, pois você pagará bem menos no frete 

Você pode vender os cosméticos pessoalmente, visitando seus clientes, através das redes sociais ou criando uma loja online. Você também pode vender para pessoas físicas ou para salões de beleza, por exemplo.

O nicho de beleza nunca entra em crise, pois a vaidade é algo muito valorizado pelas pessoas e, por isso, vender produtos dentro desse nicho sem dúvida é um bom negócio.

9. Marmitas

Outra maneira de ganhar dinheiro vendendo coisas simples é fazendo marmitas para vender.

Essa é uma forma de trabalhar em casa, vendendo algo que todos compram, pois se não há crise para o nicho da beleza, o nicho da alimentação é que definitivamente não se abala, pois não é possível deixar de se alimentar, ou seja, comida é um produto com demanda constante. 

E você pode começar sua clientela na vizinhança, no condomínio e até em alguma empresa perto de sua casa. 

Muita gente prefere comer uma comida caseira a comer qualquer coisa na rua, principalmente se estiver seguindo uma dieta ou tiver alguma restrição alimentar.

Então, você também pode oferecer este diferencial, que seria marmitas fit, light,vegana, vegetariana…

Ou, você pode simplesmente trabalhar com o prato do dia. O importante é a qualidade da comida e a divulgação.

10. Fotos 

Vender suas fotos é outra forma de ganhar dinheiro vendendo coisas simples.

Se você possui uma câmera profissional e habilidade suficiente para capturar boas imagens, você pode vender suas fotos e ganhar dinheiro em bancos de imagens.

Se não tem uma câmera profissional, pode utilizar a própria câmera do seu smartphone. Para isso, é necessário que ela tenha uma boa resolução. 

Essa é uma forma de vender algo simples para ganhar dinheiro, pois para começar você não precisa investir em equipamentos profissionais, pois com a câmera do seu celular e uma boa iluminação já são suficientes.

Tire fotos de frente para sua janela ou aproveite as melhores horas da luz natural, que seria logo cedo pela manhã e ao final da tarde, onde você pode capturar boas imagens com efeitos profissionais. 

Use a sua criatividade para tirar boas fotos e disponibilizar em bancos de imagens e você recebe uma porcentagem por cada foto vendida no site. 

O legal é que você pode fazer essa atividade nas suas horas vagas e ganhar uma renda extra. 

11. Doces Caseiros

Doces caseiros é algo que vende muito facilmente. 

Se você manda bem na cozinha e gosta de fazer doces, você pode ganhar dinheiro com a sua habilidade. 

Venda bolo de pote, trufas, tortas, palha italiana, brownie, cocada e mais uma infinidade de opções de doces para escolher.

Você pode fazer doces para vender, sem precisar sair do trabalho atual, ou até mesmo dedicar-se a isso em tempo integral.

12. Produtos Importados 

Muita gente começou a revender produtos importados por um preço mais acessível que as lojas físicas e hoje possui um negócio lucrativo, principalmente na internet. 

Isso acontece porque, se você optar por vender produtos importados em um site ou através de Marketplace, você economiza os gastos que teria com uma loja física, como aluguel, contas, limpeza, funcionários…

Vendendo produtos na internet você pode começar sozinho, com um site e com poucos produtos e, depois, com divulgação e com o crescimento do negócio, conquistando seus clientes, você terá mais produtos, vai poder criar um bom estoque e contratar alguém para trabalhar com você. 

Na internet o seu alcance é maior, pois você estará vendendo para todo país e poderá enviar através dos Correios ou de uma transportadora. 

13. Geladinho Gourmet 

Geladinho gourmet é algo que caiu no gosto das pessoas e que é bem fácil de vender. 

Esse tipo de geladinho é considerado gourmet por ser feito com ingredientes de melhor qualidade, como Nutella, leite Ninho, morangos, chocolate…

Fazer geladinho gourmet não vai ocupar muito do seu tempo, você pode fazer nas suas horas vagas, congelar e vender.

Geladinho é um produto que você pode vender tanto na rua quanto em sua casa e investir na divulgação. Use as redes sociais a seu favor. 

Você também pode trabalhar sob encomendas, seja no trabalho, na faculdade…

Geladinho gourmet é simples de fazer e de vender e que pode se tornar um excelente negócio.

14. Salgadinhos Congelados 

Embora ainda não seja possível fazer festas com muita gente, para evitar aglomerações, devido à pandemia de covid-19, as pessoas estão voltando a comemorar aniversários, casamentos…, mesmo com poucos convidados.

Por isso, vender salgadinhos congelados é algo simples e fácil, que você pode fazer em sua casa para vender sob encomenda. Dessa forma, você não terá prejuízo e o seu lucro é garantido. 

Aos poucos, a sua clientela vai aumentando, você vai receber mais encomendas, o lucro vai aumentar e esse poderá se transformar em um negócio bastante lucrativo para você. 

Muita gente tem essa como principal fonte de renda e você também pode conseguir isso.

15. Brigadeiro Gourmet 

Brigadeiro é algo que ninguém resiste, portanto, é muito fácil de fazer e de conseguir vender.

Você pode fazer brigadeiro e vender no seu trabalho, na faculdade, no ônibus, no metrô, no condomínio… 

Brigadeiro é fácil de fazer, com poucos ingredientes e que praticamente todo mundo gosta. 

Além disso, é um produto que você vende rápido e consegue multiplicar o valor do investimento. 

16. Sabonetes Artesanais 

Outra coisa bastante simples e fácil de vender para você ganhar dinheiro são sabonetes artesanais.

Faça sabonetes artesanais em sua casa, sem produtos químicos, com muita tranquilidade.

Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que buscam por produtos artesanais, principalmente aquelas que mais se preocupam com as causas ambientais. 

Esse tipo de produto pode ser vendido como alternativa para presente, dentro de uma caixa com papel de seda e um laço bem bonito.

No YouTube mesmo você encontra diversos vídeos ensinando a criar sabonetes artesanais e mostrando quais são os materiais que você vai precisar. 

É possível até encontrar cursos de sabonetes artesanais para bebês e para adultos.

Esse é um nicho bastante lucrativo que você pode ganhar tanto vendendo pessoalmente, quanto através da internet. 

17. Artesanato

Quem possui boas habilidades manuais para criar peças de artesanato, seja pintura, bordado, crochê, cerâmica, objetos de decoração, entre outra infinidade de opções, pode criar um negócio bastante rentável em casa, vendendo pessoalmente ou através da internet.

Você pode criar diferentes peças para vender ou focar em um único nicho, como pintura em toalhas para bebê, pintura em tela, objetos de decoração, tapetes, brinquedos, etc.

18. Manguito Para Motociclistas

Manguito é um produto muito útil e muito procurado por pessoas que trabalham expostas ao sol, principalmente ciclistas e motociclistas.

Se você não está ligando o nome à pessoa, manguito é aquela manga de tecido, para vestir apenas o braço e que você encontra em diversas cores ou personalizado, inclusive com estampas de tatuagens.

Ofereça esse produto para quem trabalha como mototaxista ou entregador, para motoristas de táxi e de caminhão, para ambulantes, principalmente os que trabalham na praia, enfim…

Sei que talvez nunca tenha passado pela sua cabeça ganhar dinheiro vendendo um produto como este, de tão simples que é essa ideia.

Mas não subestime, pois essa ideia pode ser bastante lucrativa para você e demanda é alta.

19. Cheirinho Para Carro

Produzir cheirinho para carro é uma das formas mais simples e rentáveis que você vai encontrar nessa lista.

O material é simples de encontrar e muito barato. Basta comprar os aromatizantes, os frascos, as embalagens plásticas e um fitilho para amarrar.

Depois de produzir o cheirinho em casa, é só sair para vender. O local onde o seu público-alvo é maior é nos semáforos.

Você vai investir menos de R$: 2,00 em cada frasco de cheirinho e poderá vender por até R$: 10,00. Ou seja, é algo simples e barato, mas com grande potencial de lucro.

20. Balões Metalizados

Balões metalizados são sempre um sucesso com a criançada.

Você pode comprar balões em atacado por um preço bem baixo e vender por um preço bem maior, multiplicando o valor que você investiu.

E, mesmo com todo esse potencial, é algo barato e fácil de vender, principalmente se você comprar balões de personagens de filmes e desenhos animados, que as crianças adoram.

Balões metalizados são fáceis de vender em parques, praças, zoológicos e em outros locais onde têm muitas crianças.

21. Eco Bags

Eco bags são sacolas ecológicas que estão bastante em alta, principalmente por causa da preocupação com as causas ambientais.

Muitas pessoas preferem levar eco bags para a feira e para o supermercado, para reduzir o uso de sacos plásticos e também pela praticamente que esse produto oferece. 

Para que o preço fique ainda mais acessível para o cliente e você tenha um bom lucro, você pode comprar as eco bags em atacado e vender em locais como feiras e na entrada de supermercados.

Quanto Dá Para Ganhar Vendendo Coisas Simples?

O quanto você vai ganhar vendendo coisas simples vai depender de vários fatores, como o produto escolhido, o local onde você vai oferecer, o preço que você vai comprar, por quanto você vai vender, da sua dedicação…

Escolha, entre as 21 ideias que você conferiu neste artigo, aquela que tem mais a ver com você e com as suas habilidades e tenha comprometimento.

Com dedicação e esforço, você consegue produzir (ou comprar em atacado) e vender muitas coisas por dia.

Pode até não parecer, mas muitas dessas ideias podem gerar uma renda maior do que você possa imaginar.

Uma dessas ideias pode, sem dúvida, se transformar em um negócio de sucesso.