Esteira de Produtos: Saiba tudo sobre Back End, Front End e High End
Quer levar o seu público-alvo do conteúdo gratuito à compra de um produto de ticket médio alto?
Então você precisa aplicar a técnica da Esteira de Produtos!
Não sabe o que é? Então acompanhe este conteúdo até o final e saiba o que é Esteira de Produtos e como criar a sua para elevar o faturamento do seu negócio online.
O que é Esteira de Produtos?
A Esteira de Produtos é uma sequência de produtos/soluções que você vai oferecer para o seu público-alvo. Nela, pode conter:
- Produtos mais em contas e mais genéricos sobre um tema específico (front-end)
- Produtos mais caros e mais complexos sobre o mesmo tema (back-end)
- Produtos diferenciados, com um preço mais alto (high-end)
A Esteira de Produtos possui uma sequência lógica, para que o cliente perceba que o que você está oferecendo é algo que vai se aprofundando, em relação à solução que ele já busca, e você ainda será reconhecido como uma autoridade no mercado.
Veja um exemplo de Esteira de Produtos:
- E-book
- Curso online
- Mentoria
Perceba que cada produto da esteira vai se aprofundando na solução ou conhecimento sobre determinado assunto que o cliente está interessado.
Primeiro ele adquiriu um e-book (ou recebeu, de forma gratuita), em seguida, comprou um curso onde vai aprender, de maneira aprofundada, sobre o mesmo tema do e-book e, por fim, vai fazer uma mentoria individual, onde poderá aplicar tudo o que aprendeu.
Assim, você conquista clientes com diferentes níveis de conhecimento sobre o seu negócio.
Com a Esteira de Produtos, você consegue conduzir o mesmo cliente, desde o produto de entrada até a sua solução mais avançada e, portanto, mais cara.
O que é Produto de Entrada?
O produto de entrada é o produto mais barato que você vai oferecer ao seu cliente, cobrando ou não.
Produto de entrada geralmente é usado para levar o cliente a adquirir um produto mais aprofundado sobre o tema e com um valor mais elevado.
O produto de entrada é um conteúdo que oferece valor para o cliente, porém de forma mais resumida, menos aprofundada, como por exemplo:
- E-book
- Aula Gratuita
- Webinário
- Planilha
O produto de entrada tem como objetivo atrair clientes para a próxima solução que você oferece e que é mais cara, além de demonstrar sua autoridade no assunto.
Portanto, o produto de entrada é bem mais barato.
Para divulgar um produto de entrada, você pode utilizar uma sequência de e-mail marketing e até anúncios nas redes sociais.
Para vender, você precisa criar uma página de vendas e utilizar uma plataforma de venda de produtos digitais, como Hotmart, Braip, Kiwify ou outras, para que o seu cliente realize o pagamento.
Como Criar um Esteira de Produtos que vende de verdade?
Para criar uma Esteira de Produtos e vender de verdade você precisa pensar na etapa de venda, na produção e no preço.
Confira o processo de criação de Esteira de Produtos.
Conheça o mercado
Antes de criar uma Esteira de Produtos, você precisa conhecer bem a sua persona e também os seus concorrentes.
Quando você conhece bem a sua persona e os concorrentes, você consegue identificar uma necessidade que ela possui e que ainda não está sendo atendida no mercado.
Ou seja, você vai poder identificar uma demanda e entregar a solução ideal.
Identifique também a forma como os seus concorrentes estão criando a Esteira de Produtos deles e como você pode oferecer um diferencial para o seu público.
Prepare uma isca digital
Lembra do produto de entrada? Pois é, ele pode ser uma isca digital para atrair clientes para comprar um produto mais profundo que você vende.
A isca digital pode ser um e-book, uma aula gratuita ou um webinário, como já mencionei, sempre relacionado ao tema do seu produto principal.
Através da isca digital, você atrai potenciais clientes para seu negócio e ainda consegue ser visto como uma autoridade naquele assunto.
Tenha os produtos prontos
Depois de oferecer uma isca digital ao seu potencial cliente, tenha um produto mais aprofundado para oferecer, como um curso online ou uma versão mais completa do e-book que você ofereceu gratuitamente.
Não esqueça de utilizar estratégias de marketing digital, como o uso de gatilhos mentais para atrair muitos clientes para a sua oferta.
Utilize também o overdelivery, uma estratégia que visa valorizar ainda mais o produto ou serviço que você está oferecendo, superando as expectativas dos cientes.
Depois, é interessante oferecer um produto mais profundo, sobre o mesmo tema, que pode encontros ao vivo, para tirar dúvidas dos alunos do curso ou até uma mentoria individual, como fazemos na Mentoria Essencial, aqui na empresa, onde o aluno tira as dúvidas é orientado, de acordo com suas necessidades particulares.
Conclusão
Você já sabe o que é Esteira de Produtos e como criar a sua. Então, é hora de colocar tudo em prática.
Aumente o faturamento do seu negócio através dessa técnica tão eficiente e utilizada pelos maiores empreendedores digitais do Brasil.