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Criativos para Anúncios no Facebook Ads – Como Fazer?

O que é Criativo de Anúncios?

Um criativo é aquele anúncio que você vê quando está acessando um site, um aplicativo ou as redes sociais.

O formato dos criativos pode ser:

  • Imagens
  • Vídeos
  • Áudios
  • Infográficos…

O formato do criativo vai depender do objetivo que o anunciante tem, em relação à experiência que ele deseja oferecer ao público. 

O criativo é uma parte muito importante dos anúncios, pois ele pode impactar diretamente nos seus resultados e, por isso, você precisa dar a devida atenção.

Os criativos são anúncios pensados em quem não conhece o produto ou serviço que você vende.

Criativos são feitos com foco na conversão e na atração de novos clientes.

Os criativos de anúncios são criados no Gerenciador do Facebook e você precisa seguir as recomendações técnicas para cada posicionamento que você selecionou, quando for criar suas campanhas, para que seus anúncios sejam aprovados.

Além disso, é importante usar 20% de texto para cada imagem ou vídeo, além de estratégias como gatilhos mentais, por exemplo.

Como Fazer Criativos para Anúncios no Facebook Ads Que Convertem?

Criativos para Anúncios no Facebook Ads

Veja agora como fazer criativos para anúncios no Facebook Ads, de uma maneira que aumentem as suas conversões.

1. Pense no objetivo da campanha

Quando for fazer os criativos, pense no objetivo que você deseja atingir com a campanha, que pode ser:

  • Construir uma audiência
  • Gerar leads
  • Realizar vendas

2. Crie uma mensagem impactante (chame atenção nos primeiros segundos)

As pessoas estão cada vez mais apressadas, rolando o feed sem parar.

Por isso, se você quer mesmo que o seu anúncio seja notado em meio a tantas distrações, o seu criativo deve transmitir uma mensagem impactante logo nos primeiros 3 segundos.

Depois que você conseguir “parar” o feed do usuário, você precisa fazer um encadeamento, conduzindo o espectador à próxima linha, à próxima imagem, à próxima ação.

3. Seja criativo 

Faça o criativo de anúncios do Facebook Ads o mais natural possível, usando criatividade para chamar a atenção e conquistar o potencial cliente.

Use fotos (se for sua, melhor ainda). Mostrar pessoas nos anúncios gera conexão.

Use a sua criatividade para atrair mais cliques e prender a atenção das pessoas.

4. Faça criativos animados

Boomerangs, gifs, textos animados… tudo isso deixa o seu criativo mais chamativo, atraindo mais pessoas.

E, se estiver acompanhado de uma mensagem impactante ou de uma chamada para ação bem pensada, é a receita certa para o sucesso da sua campanha.

5. Conquiste a atenção com storytelling

Storytelling é uma das estratégias mais utilizadas por quem deseja prender a atenção das pessoas, seja em anúncios ou em conteúdo educativo.

O fato é que as pessoas se conectam com histórias e, se você souber utilizar essa estratégia da forma correta, você vai atrair e se conectar com as pessoas certas, que se identificam com a sua história.

6. Monte criativos pensados para mobile

A grande maioria dos usuários das redes sociais utiliza celular para acessar todos os dias, principalmente o Instagram, que é pensado quase que exclusivamente para mobile.

Por isso, se a sua estratégia de vendas envolve as redes sociais, monte seus criativos pensando nos usuários de celular.

7. Crie vídeos curtos

Vídeos possuem alto poder de conversão. Além disso, é o tipo de conteúdo mais consumido pelas pessoas.

Cada vez mais os shorts têm sido o formato de conteúdo preferido na maioria das redes sociais. 

Por isso, criar anúncios em vídeos muito longos não seria nada legal.

O ideal é fazer criativos em formato de vídeos de curta duração, para que atraia e converta com mais eficiência.

Use a tela quadrada e crie um vídeo na horizontal, com uma legenda abaixo, além de um título chamativo, com uma fonte grande.

8. Use legenda

Faça criativos com imagens e vídeos contendo uma legenda.

Dessa forma, o usuário tem a opção de consumir o conteúdo do anúncio sem a necessidade de ativar o áudio.

Além disso, o seu criativo ficará acessível para todos, o que aumentará muito o alcance.

9. Faça uma chamada para ação

Por fim, não esqueça de fazer uma chamada para ação em seu criativo de anúncio do Facebook Ads.

Essa é a parte mais importante do seu criativo, pois, de nada adianta seguir todos os passos anteriores e não conduzir o público para uma ação. 

Qual o tamanho de imagens para anúncios no Facebook Ads?

Essa é uma dúvida muito comum e você deve se atentar às informações que eu vou deixar aqui.

Isso porque, dependendo do tamanho da imagem, ela poderá aparecer pixelada em seu anúncio.

Para que isso não aconteça, siga as recomendações do Facebook Ads que, além do tipo de arquivo ser JPG ou PNG, o tamanho deve ser de 1080 x 1080 pixels.

Ferramenta para fazer criativos para Facebook Ads

Ferramenta para Criativos do Facebook Ads

Depois de saber o que é e como fazer criativos para suas campanhas no Facebook Ads, veja agora qual ferramenta utilizar para suas criações.

Bom, provavelmente você já conhece essa ferramenta, pois ela é muito utilizada por empreendedores dos mais diferentes nichos.

Estou falando do Canva.

Com o Canva, você pode aproveitar templates prontos, fazendo apenas algumas alterações.

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