O que é Lookalike e Como Fazer a Sua Lista – Passo a Passo

Pare de jogar seu dinheiro no lixo!

Se você é afiliado ou produtor e está pensando em trabalhar com tráfego pago, mas tem medo de perder dinheiro, você precisa conhecer o Lookalike.

É uma ferramenta do Facebook Ads que te ajuda a impactar o público certo.

Se você ainda não conhece o Lookalike, leia o artigo até o final e aprenda a alcançar apenas pessoas interessadas no seu produto ou serviço. 

O Que É Lookalike?

O Lookalike é uma ferramenta do Facebook Ads que te ajuda a se aproximar do seu público-alvo.

Essa ferramenta faz uma segmentação do público para o qual você vai veicular o seu anúncio, a partir do interesse que ele demonstrou na plataforma em relação ao que você promove.

Para que essa ferramenta gere bons resultados para sua campanha, é necessário conhecê-la primeiro.

Funciona assim: Quando você cria uma campanha no Facebook Ads, quando for selecionar o público-alvo, você pode escolher o Lookalike.

A partir daí, a ferramenta vai selecionar um público semelhante ao que curtiu a sua página na plataforma e que interage com seus anúncios.

Resumindo: o Lookalike é uma ferramenta do Facebook Ads na qual você pode criar uma lista com um público semelhante ao que demonstrou interesse pelo seu conteúdo e interagiu com os seus anúncios, atraindo um público personalizado.

Por Que Usar O Lookalike?

Usar o Lookalike vai te ajudar a alcançar uma audiência, de forma mais assertiva.

Ou seja, com essa ferramenta, você vai conseguir impactar pessoas que se identificam com o que você está promovendo.

Isso significa que o Lookalike pode aumentar a sua visibilidade, de maneira otimizada.

Para entender por que usar o Lookalike, vou listar a seguir algumas vantagens de utilizar essa ferramenta.

1. Consegue Se Destacar 

Nunca houve tantas distrações para o usuário da internet como agora.  por isso, se você quiser chamar atenção, gerar cliques em seu anúncio e vender muito, você precisa se destacar.

E é exatamente isso que o Lookalike vai fazer por você.

2. Flexibilidade De Segmentação

Com essa ferramenta, você pode fazer diferentes segmentações.

Pode criar uma audiência baseada nas pessoas que interagiram com o seu anúncio anterior, que curtiram a sua página ou baseada nos dois grupos juntos.

3. Equilibrar As Características Do Público Semelhante

Com o Lookalike, você pode escolher a proporção do público em relação às características semelhantes.

Você pode buscar um equilíbrio entre a qualidade e a quantidade.

Ou seja, quanto menor for a proporção do público semelhante, mais fiel ele será.

4. Facilidade Para Configurar

Você pode se assustar com tantas funcionalidades que o Lookalike disponibiliza para o usuário.

Porém, você vai perceber que a ferramenta é bem fácil de ser configurada.

E o melhor é que você pode reutilizar o público que você definiu, quantas vezes quiser.

Isso significa que o seu maior trabalho será fazer a primeira configuração de audiência.

Depois disso, você terá tudo pronto para reutilizar ou fazer as modificações necessárias, que é bem mais simples e prático.

Além Das Vantagens Que Você Acabou De Conferir, O Lookalike Também Pode Te Ajudar A: 

  • Alcançar um público personalizado e qualificado.
  • Divulgar o seu produto ou serviço, aumentando a visibilidade e, consequentemente, as conversões.
  • Escalar as vendas, por criar campanhas para um público novo, baseadas em seu público atual.
  • Aumentar o seu engajamento na rede social.
  • Aumentar o retorno do que foi investido.

Como Criar Uma Lista Lookalike?

Você precisa saber utilizar a ferramenta, para que ela gere os resultados que você deseja.

Para te ajudar, vou listar alguns passos simples e práticos. Basta seguir e criar uma lista Lookalike, de forma personalizada.

1. Escolha A Fonte Para Criar Um Público

Depois de criar um público, escolha uma fonte semelhante.

Ou seja, na próxima vez que você precisar criar um público semelhante, você vai utilizar o último público que você criou como fonte.

Isso vai facilitar o seu trabalho, já que as características do público serão as mesmas.

2. Escolha Uma Localização

Você precisa selecionar uma localização, para que a ferramenta encontre um público semelhante no local que você prefere, como o país ou a região, por exemplo.

3. Defina O Tamanho Da Audiência

Além dos públicos que você vai criar, no Gerenciador de Anúncios do Facebook, você precisa definir o tamanho da audiência, que vai de 1 a 10%.

Essa escala significa a quantidade de pessoas que o seu anúncio vai alcançar, baseada na semelhança com o público que você definiu.

Quanto menor for essa proporção, mais semelhante será o público em relação às características que você personalizou no Gerenciador de Anúncios.

A dica aqui é ir testando, verificar se o que você definiu está gerando bons resultados, aumentando ou diminuindo a proporção, até encontrar um equilíbrio.

4. Faça A Configuração

Depois de definir o público que deseja atingir, é hora de você configurar a sua campanha.

Nesse passo, você vai direcionar a sua campanha para o público que você definiu.

Dessa forma, você vai impactar o público certo, através dos seus anúncios, aumentando as chances de conversão em vendas. 

Isso porque, o público que você definiu já está interessado na solução que você oferece.

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