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Como Aparecer No Explorar Do Instagram: 6 Estratégias para Hackear o Algoritmo

Quer aparecer no Explorar do Instagram, ganhar mais visibilidade e conquistar muitos seguidores?

Então, você precisa fazer com que o seu conteúdo se destaque na rede social. Para isso, você vai precisar realizar algumas ações.

Estou falando de estratégias que fazem com que o Instagram reconheça o seu conteúdo como relevante e comece a sugeri-lo para usuários que ainda não te seguem, mas que têm interesse pelo assunto que você publica na rede social.

Isso significa que o próprio Instagram vai aproximar você do seu potencial cliente.

E são essas estratégias que você vai aprender neste artigo. Acompanhe até o final!

O Que É O Explorar Do Instagram? 

Mesmo que você já possua uma boa audiência dentro da plataforma, sempre haverá público interessado no assunto que você publica, mas que ainda não conhece o seu perfil e não o segue.

Por isso, é essencial conseguir se destacar na rede social.

E, se o seu conteúdo aparecer no Explorar, você ganhará muita visibilidade e, com certeza, atrairá muitos seguidores para o seu perfil. 

O Explorar é um lugar de destaque no Instagram, ainda melhor que o Reels.

É uma área do Instagram onde o usuário poderá pesquisar e encontrar perfis com conteúdo relacionado às suas preferências.

O Explorar possui um ícone de lupa, indicando que você vai procurar conteúdo que seja do seu interesse.

Nessa aba você vai encontrar muitas sugestões que a própria plataforma faz para o usuário, de acordo com os seus interesses.

Quando você clica na lupa, aparece um espaço para pesquisar.

Embaixo, o Instagram sugere vídeos sobre assuntos relacionados aos interesses que você demonstrou na plataforma, mesmo que esses vídeos sejam de usuários que não te seguem e que você também não segue.

Como O Conteúdo Exibido No Explorar É Escolhido Pelo Instagram

Para que o seu conteúdo apareça no Explorar do Instagram, a rede social leva em consideração o comportamento dos usuários, seus interesses e interações.

Assim, o Instagram identifica que tipo de conteúdo o usuário prefere encontrar.

Por isso que o seu conteúdo é exibido na aba Explorar da conta de quem demonstrou interesse pelo mesmo assunto que você publica, mesmo que esse usuário não siga o seu perfil.

Fazendo uma pesquisa no Explorar, um usuário do Instagram pode achar muita coincidência encontrar conteúdos parecidos com o que ele já busca e interage na rede social.

Mas, isso acontece porque o Instagram reconhece um conteúdo dentro da plataforma que seja semelhante aos que você reage, curtindo comentando e compartilhando, e identifica as páginas que você segue. 

E não é por acaso que isso acontece. 

Assim como o Google, o Instagram também possui um algoritmo que reconhece as atividades dos seus usuários e, por isso cria um padrão específico de conteúdo para ele. 

O Explorar do Instagram pode te ajudar a alcançar mais pessoas interessadas no assunto que você publica e, portanto, suas chances de atrair potenciais clientes e divulgar o seu produto como afiliado aumentam. 

Quanto mais o seu conteúdo aparecer no Explorar do Instagram, mais pessoas interessadas no que você oferece serão atraídas para o seu perfil. 

Se você é afiliado no nicho de marketing digital, por exemplo, as suas publicações podem aparecer na aba Explorar de pessoas interessadas nesse nicho.

E, se o conteúdo que você entregar foi relevante e de qualidade, é bem provável que o usuário clique em seu perfil para consumir mais conteúdo e começar a te seguir. 

Pontos Principais Para Aparecer No Explorar Do Instagram

O Instagram leva em consideração alguns pontos do seu perfil, para exibir o seu conteúdo no Explorar.

Veja quais são esses pontos. 

Engajamento No Post

Para exibir o seu conteúdo na aba Explorar, a rede social leva em consideração quantas curtidas, compartilhamentos, comentários e salvamentos o seu post recebeu. 

Histórico De Engajamento 

Mesmo que aquele usuário não siga o seu perfil, se a plataforma identificou que alguma vez ele interagiu com seu conteúdo, muito provavelmente ela exibirá o seu post no Explorar, para esse usuário.

Isso acontece porque o algoritmo do Instagram entende que esse usuário pode se interessar pelo conteúdo que você publica.

Histórico De Atividade 

Aqui, o Instagram vai analisar o histórico de atividade do usuário em relação as postagens do Explorar.

Se esse usuário interagiu bastante com as publicações, a rede social vai sugerir conteúdos novos para ele, relacionados com os interesses que ele demonstrou. 

Informações Sobre O Dono Do Post 

O Instagram exibe publicações de perfis que geram bastante engajamento no Explorar.

Por isso, o algoritmo analisa como foi o engajamento daquele perfil na aba Explorar, antes de exibir as publicações.

Conteúdo Sensível Ou Ofensivo 

Outro fator que o Instagram leva em consideração, antes de exibir um conteúdo no Explorar é, se ele é um conteúdo sensível ou ofensivo.

A própria rede social permite o usuário marque a publicação e, como resultado, exibe cada vez menos esse tipo de conteúdo.

Dicas De Como Aparecer No Explorar Do Instagram 

Depois de entender o que é o Explorar do Instagram e como esse conteúdo é escolhido, veja agora algumas dicas que vão te ajudar a atrair os holofotes dessa rede social.

1. Crie Uma Conta Comercial

Se você usa o Instagram para promover um produto como afiliado ou como produtor, você precisa criar uma conta comercial na plataforma.

Além de ter mais funcionalidade, uma conta comercial tem muito mais chances de aparecer no Explorar do Instagram.

2. Conheça O Seu Público

Como você viu anteriormente, o Instagram escolhe o tipo de postagem que o usuário gosta, para ser exibida no Explorar.

Então, é essencial que você conheça bem seu público, para descobrir que tipo de conteúdo ele se interessa e interage dentro do Instagram.

Dessa forma, você será muito mais assertivo em seus posts e aparecerá para muito mais usuários/potenciais clientes.

3. Publique Conteúdo Relevante

Outro fator muito importante para que o seu conteúdo apareça no Explorar é que ele seja valioso para o seu público-alvo.

A partir daí o Instagram vai considerar o seu perfil como relevante para aquela audiência, sugerindo o seu conteúdo no Explorar para pessoas que demonstraram interesse pelo assunto.

4. Poste Nos Melhores Horários

Descubra em quais horários o seu público-alvo está mais ativo dentro do Instagram.

Identifique quais são os horários em que a sua audiência mais curte, comenta e compartilha seus posts do Instagram.

Com isso, você consegue gerar mais visibilidade e engajamento para o seu post, aumentando as chances de aparecer no Explorar do Instagram.

5. Incentive O Engajamento

O engajamento é extremamente importante para que o algoritmo do Instagram reconheça o seu conteúdo como relevante.

O engajamento gera ainda mais engajamento, atraindo muito mais público interessado no que você oferece, de conteúdo e de produto, como afiliado. 

6. Utilize Hashtags 

As hashtags também são utilizadas como parâmetro para identificar quais são os conteúdos que devem ser exibidos no Explorar.

Utilize hashtags com palavras-chave relacionadas ao seu nicho e ao produto ou serviço que você vende como afiliado.

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