jeferson-souza-vendas-whatsapp-robo
braip-hotmart-eduzz-afiliados
14 Ideias de Conteúdo para Instagram: 1 Mês de Conteúdo com esta Lista!

Você sabia que um dos grandes segredos de crescer o seu Instagram, é apostar na diversificação de conteúdos? Veja 14 Ideias de conteúdo para Instagram suficientes para programar 1 mês de conteúdo no seu perfil.

Um bom conteúdo para Instagram é muito mais do que apenas postar fotos e vídeos com filtros e legendas. 

Com as informações que vai conferir aqui, você vai atrair seguidores engajados e aumentar o alcance das suas publicações.

Comece a criar conteúdo para Instagram através das práticas mais eficientes do marketing digital. 

Neste artigo, você vai saber o que postar no Instagram, porque você precisa criar conteúdo para Instagram, além de uma lista ideias de conteúdo para publicar em seu perfil. 

Por Que Você Precisa Criar Conteúdo Para Instagram?

Criar conteúdo relevante para o Instagram é uma estratégia na qual você não precisa investir dinheiro e consegue um excelente retorno.

Se quiser atrair o público que está nas redes sociais, você precisa criar conteúdo de forma consistente e estratégica. 

Quem deseja criar autoridade digital não pode deixar de criar conteúdo para redes sociais, principalmente para o Instagram, a rede social dos negócios, utilizada por mais de 2 bilhões de pessoas no mundo todo.

Criar conteúdo para Instagram é essencial para construir a sua audiência, se tornar uma referência em seu nicho de mercado e conquistar a confiança do seu potencial cliente. 

Mas, para criar conteúdo para Instagram é necessário planejamento e disciplina.

Crie um calendário de publicação, crie conteúdo de acordo com a etapa do funil de vendas, mantendo a consistência, deixando o seu feed sempre atualizado. 

Criar conteúdo para Instagram é tão importante para quem possui uma loja física quanto para quem possui um negócio online

Não importa qual seja a empresa, o segmento ou porte, o público-alvo já está presente no Instagram.

Por isso que quem deseja alcançar seu potencial cliente e criar um relacionamento com ele, precisa criar conteúdo para essa rede social. 

14 Ideias De Conteúdo Para Instagram que Engajam de Verdade!

Antes de falar a lista de ideias de conteúdo para Instagram, é importante que você entenda que para um conteúdo ser considerado relevante para o seu público-alvo, ele precisa entregar valor.

Crie um conteúdo que ensine algo para o seu público-alvo, que solucione um problema que ele possua, ou entregue algo que ele deseja.

Para isso, você precisa definir a sua persona e conhecer bem o seu público-alvo

Vamos às dicas!

1. Crie Enquetes

Criar enquetes vai te ajudar a coletar informações importantes sobre seu público-alvo e permite que você crie conteúdo valioso para ele.

Postar enquetes dá ao seu público-alvo a oportunidade de saber mais sobre você e o seu produto, através das opções de resposta. 

Essa é uma ótima estratégia para engajar os seguidores e atrair mais público interessado no que você entrega em seu perfil do Instagram.

Quando você demonstra interesse em saber a opinião da sua audiência, ela vai sentir que você se importa, o que é ótimo para conversão.

2. Perguntas E Respostas

Perguntas e respostas também é um tipo de conteúdo que gera bastante engajamento e no qual você consegue coletar informações importantes sobre o seu público. 

Publique esse tipo de conteúdo em seus stories e no feed. 

3. Bastidores

Criar conteúdo mostrando os bastidores do seu trabalho cria proximidade com o público, que se reconhece na sua marca.

Crie conteúdo de bastidores e aproveite para mostrar seus valores e conquistar a confiança do seu potencial cliente

Além disso, esse tipo de conteúdo ajuda a convencer aquele potencial cliente que está na fase de consideração, de que a sua solução é a melhor para ele. 

4. Conteúdo Em Parceria Com Influenciadores

Utilize o marketing de influência, através da parceria com influenciadores do mesmo nicho de mercado que você atua.

Não precisa ser aquele influenciador com milhares de seguidores.  Basta convidar alguém que já tenha uma audiência no Instagram, no mesmo nicho de mercado que você.

5. Faça Transmissões Ao Vivo

As lives são um tipo de conteúdo que gera bastante engajamento e onde você consegue tirar dúvidas do seu público-alvo, eliminar objeções, criar um relacionamento com o seu potencial cliente e aproximá-lo da venda. 

Além disso, depois de uma live, você vai perceber quanto aumentou o número de seguidores em seu perfil.

6. Frases Inspiradoras 

Frases inspiradoras sempre chamam a atenção dos usuários do Instagram, principalmente se vier inserida em uma imagem interessante. 

Não esqueça de escolher bem a imagem, a fonte e as cores.

7. Promoções Exclusivas

Criar um conteúdo para Instagram, com promoções exclusivas apenas para quem é seguidor, além de gerar engajamento, você consegue atrair mais seguidores para o seu perfil. 

8. Storytelling

Storytelling é uma narrativa. É um recurso onde você vai contar uma história interessante, utilizando estratégias de gatilhos mentais para prender a atenção do público.

O seu storytelling precisa ser envolvente, conduzindo o leitor à uma determinada ação, que pode ser acessar o seu blog ou clicar em um link. 

9. Cases De Sucesso

Cases de sucesso são excelentes para eliminar objeções daqueles seguidores que já estão na fase da consideração, pois ajudam a entender melhor a sua solução.

Então, compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos, pois isso influencia aqueles que ainda estão na dúvida, próximos da decisão de compra.

10. Tutoriais E Passo A Passo

Tutoriais e passo a passo também geram bastante engajamento e atraem novos seguidores.

Crie tutoriais e passo a passo ensinando algo que esteja relacionado com o seu nicho de mercado e com o produto que você promove.

11. Atualizações E Novidades

Utilize o gatilho mental da antecipação para contar sobre alguma atualização e novidade em seu nicho de mercado ou em relação ao produto que você está vendendo.

Utilize a contagem regressiva para criar curiosidade e ansiedade em sua audiência.

12. Infográficos

Esta é uma ótima opção para criar um conteúdo mais complexo, de forma mais didática, facilitando a leitura. 

Da mesma forma, você pode transformar um post muito simples, em algo bastante atrativo, através de infográficos criativos.

13. Top 10

Em qualquer rede social as pessoas adoram conteúdo top 10, principalmente os usuários do Instagram.

Qualquer que seja o tema, as pessoas adoram saber quem está entre os top 10 e quem está no topo da lista.

 Aproveite esse interesse e gere engajamento em sua conta, através desse tipo de conteúdo. 

14. Conteúdo criado pelos usuários

Incentive o engajamento do público, pedindo para que comente seu post. 

Com isso, você terá conteúdo criado pelos próprios usuários.

Peça para que seus seguidores contem uma história ou peça a opinião deles sobre aquilo que você publicou sobre o produto que você promove.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *