jeferson-souza-vendas-whatsapp-robo
braip-hotmart-eduzz-afiliados
Renda Extra: 37 Ideias Reais para Qualquer Pessoa Ganhar Dinheiro Extra

Está procurando uma nova forma de fazer renda extra

Uma coisa é certa, a sua busca por ideias acaba aqui. Tenho certeza que você encontrará a ideia de dinheiro extra perfeita de acordo com o seu perfil e condição atual.

Todas as ideias listadas neste artigo, foram pensadas nos mais variados perfis. Não importa se você é hábil com tecnologia ou não, como eu disse, esse artigo foi pensado para todos que precisam ganhar dinheiro extra em casa em 2022 o mais rápido possível. 

E tem duas ideias dessa lista que considero as melhores formas de renda extra da atualidade.

E foi graças a elas que consegui criar um verdadeiro império na internet.

Saiba que você também pode fazer o mesmo. 

E é exatamente isso que você vai aprender aqui, neste artigo: como ganhar uma renda extra com ideias legítimas e que funcionam em 2022.

Começando agora!

O Que é Renda Extra

Renda extra é uma forma de ganhar dinheiro adicional, para complementar a sua renda principal.

Você pode fazer renda extra fazendo algo relacionado à sua área de atuação, como, por exemplo, se você é um vendedor de loja, você pode fazer uma renda extra utilizando suas habilidades para vender produtos de catálogo ou produtos naturais.

Você também pode fazer um dinheiro extra fazendo algo diferente da sua profissão ou ocupação, como, por exemplo, você pode trabalhar com TI e fazer renda extra como motorista de aplicativo.

A renda extra é uma alternativa para quem deseja complementar o salário no final do mês, para quem precisa quitar dívidas, para quem deseja criar uma reserva de emergência, para quem quer começar a investir, para quem quer elevar o padrão de vida, enfim…

Renda extra é uma solução em meio a crises econômicas e é o meio pelo qual você consegue obter dinheiro sem precisar pedir um aumento ao chefe ou esperar por uma promoção que não chega.

É necessário investir alto para conseguir obter renda extra?

Este é um mito muito grande. A verdade é que para você começar a fazer renda extra com pouco investimento, principalmente se você considerar ideias relacionadas à geração de renda através da internet.

Através da internet é possível começar com zero ou quase nada de investimento. Porém, você precisará investir tempo e energia para pegar uma das ideias deste artigo e colocar em prática até dar certo.

O que Vender para Ganhar Renda Extra Online

Independentemente de qual seja a sua motivação para ganhar renda extra, saiba que é possível fazer isso sem sair de casa, através da internet ou não.

Veja agora uma lista com diversas ideias de renda extra para você fazer na internet.

1. Como Fazer Renda Extra Vendendo Produtos Como Afiliado

Renda Extra como Afiliado

Essa é, sem dúvida, a minha ideia favorita para ganhar renda extra… E o melhor, ela tem potencial para se transformar na sua renda principal rapidamente.

Se você me acompanha aqui no blog deve saber que entendemos tudo sobre afiliados, e trabalhar com isso pode te garantir uma renda extra inacreditável.

Um afiliado, em simples palavras, vende produtos de terceiros pela internet.

Ou seja, pula toda a parte de criação dos produtos digitais ou físicos e comercializa, de forma digital, um produto disponível em uma plataforma de afiliados.

Para ser um afiliado, basta se cadastrar em uma plataforma de produtos digitais, escolher um produto para se afiliar e começar a divulgar seu link de afiliados, utilizando as estratégias específicas para isso.

Cada venda realizada através do seu link de afiliado, você recebe uma comissão, que em geral é alta.

Existem várias plataformas que você pode trabalhar como afiliado, e dominar algumas técnicas sobre o assunto pode fazer sua vida mudar.

O melhor é que para trabalhar como afiliado, você não precisa pagar praticamente nada.

É possível começar do zero e aproveitar as centenas de estratégias para se dar bem no marketing de afiliados.

Se você quer ser um afiliado, mas não conhece nada do assunto, eu posso te ajudar.

Várias pessoas já conquistaram seus objetivos com as técnicas que eu ensino sobre isso no Treinamento Fórmula Negócio Online.

Eu realmente acredito que ser afiliado é uma forma muito boa para ganhar dinheiro extra, porque é acessível para todos, bastando aprender as técnicas e se dedicar.

Para aqueles que querem realmente saber como ganhar renda extra (e digo mais, gerar uma renda extra e crescente, podendo inclusive ganhar muito dinheiro), deve estudar e pesquisar mais sobre como ser um afiliado.

Se você quer saber mais sobre o treinamento que tem revolucionado a vida de milhares de pessoas, clique aqui.

Eu preparei uma Aula Gratuita onde eu explico em detalhes! Só clicar aqui.

2. Obtenha Renda Extra Anunciando Na Internet     

Você sabia que é possível ganhar renda extra com anúncios na internet?

Uma das melhores formas de fazer dinheiro extra é usar os anúncios pagos. Dá para ganhar aquela grana extra sem sair de casa e até fazer dessa a sua renda principal.

Você pode investir em anúncios na internet para atrair clientes para um produto ou serviço que esteja vendendo (como afiliado, em e-commerce, loja física, etc.).

De acordo com a AdWeek, milhões de anunciantes utilizam o Facebook, por exemplo, para alcançar os consumidores e ganhar dinheiro.

Se você segmentar o seu público e entregar realmente o conteúdo, serviço ou produto que ele precisa, pode ganhar renda extra maior do que espera.

Se está preocupado com o que deve investir, lembre-se de que todo investimento tem o seu risco, é natural, mas você pode evitar desperdiçar o seu dinheiro.

O ideal é começar a anunciar na internet investindo aos poucos e, depois que começar a gerar retorno positivo e você identificar o que está dando certo, poderá investir um pouco mais, de forma gradativa, com maior possibilidade de sucesso.

A plataforma mais utilizada para fazer anúncios é o Google Ads, plataforma de anúncios do Google.

Com ela você pode começar a investir quanto você pode e poderá interromper a campanha a qualquer momento, o que te dá liberdade e segurança para anunciar sem precisar de grandes investimentos.

Além disso, você paga apenas pelas ações dos usuários, como, por exemplo, um clique em seu anúncio.

Você pode ter uma renda extra investindo em anúncios em sites, blogs e redes sociais. Se aprender as informações certas, poderá fazer dessa a sua renda principal.

3. Como Fazer Renda Extra na Internet Criando Sites e Blogs           

Os sites e blogs continuam tendo um papel fundamental na internet. Redes sociais surgem e acabam, mas os sites e blogs permanecem (e permanecem gerando renda!).

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro extra dentro dos sites ou blogs.

Pelo modelo rentável, até as empresas já consolidadas no mercado estão investindo cada vez mais no digital, usando o marketing como estratégia principal.

Mas não são apenas as empresas que podem criar um site ou criar um blog para ganhar dinheiro. Você pode iniciar um blog do zero e ter um resultado incrível, investindo poucas horas do seu dia para fazer as configurações.

Se você ainda não sabe como fazer isso, faça como os mais de 100 mil alunos e conheça o treinamento Fórmula Negócio Online. Lá você poderá montar facilmente o seu negócio através de um passo a passo bem fácil de seguir, começando do zero.

No treinamento eu te ensino cada clique para você ir acompanhando e construindo o seu site ou blog para ter o seu negócio na internet e poder trabalhar em casa, sem chefe, fazendo seus próprios horários e construindo a vida que você sempre sonhou.

Você pode trabalhar com conteúdo para vender infoprodutos (produtos digitais), como afiliado. Ou até gerar renda através de anúncios do AdSense (ferramenta do Google).

Você também pode criar sites para pequenas empresas da sua cidade, pois muitas delas não têm um site e você pode ganhar um dinheiro extra com isso.

A minha dica para você, que se interessa por esta fonte de renda extra, é que conheça tudo sobre blogs.

Estudar sobre Copywrting também é fundamental para criar blogs lucrativos, pois o marketing de conteúdo pode te ajudar a ganhar dinheiro extra com criação de sites e blogs.

4. Como Ganhar Renda Extra na Internet Escrevendo para Blogs e Sites

Renda Extra Digitando

Outra forma de ter uma renda extra é digitando como freelancer ou como Ghost Writer que, em tradução livre, significa escritor fantasma.

É uma pessoa que escreve anonimamente, passando os direitos autorais e de assinatura do texto para um outro autor.

Para ganhar dinheiro digitando como freelancer é simples: você escreve e alguém compra o que você escreveu.

Na verdade, geralmente, o cliente encomenda o que quer na escrita antes e você produz, com base nas necessidades e desejos dele.

Nós aqui temos mais de 50 sites e blogs, então usamos muitos redatores para ajudar na escrita dos artigos para tantos blogs.

Se você domina a gramática e possui habilidade para escrever, você pode ter uma renda extra criando e-books, obras literárias, políticas e científicas, criando artigos com informações variadas, cartas de vendas, etc.

Depende do que você está acostumado a escrever e das suas habilidades em abordar diferentes assuntos.

Se você gosta de escrever e quer trabalhar como redator freelancer, você pode se cadastrar em sites como o Workana e oferecer seus serviços por lá.

Recomendo também o site Meu Redator, pois é uma ótima plataforma para gerar renda extra fazendo trabalhos de redação.

Este é um mercado concorrido, então você precisa ser um redator diferenciado para ter sucesso e realmente ganhar mais como freelancer.

Tenho um artigo aqui que é perfeito para isso, tem ajudado as pessoas a começarem neste universo de escrita de artigos.

5. Como Fazer Renda Extra no Home Office Como um Consultor em Marketing Digital

Há uma diferença entre treinamentos e consultorias. A consultoria oferece uma alta capacidade de resolver problemas. Não entendeu? Eu explico.

Um consultor é contratado por diversas pessoas e empresas para resolver problemas que outras pessoas não conseguem, ou, de repente, para ensinar os gestores e líderes a conseguirem o mesmo.

Claro que a consultoria depende muito de cada área, nunca é a mesma coisa. Até porque cada segmento e cliente tem uma necessidade específica.

Por isso, cabe a você analisar o público que você pode atender e em que será útil para os clientes.

Por isso, eu recomendo que você seja um consultor de marketing digital. 

Milhares de empresas ainda não “despertaram” para o potencial das redes sociais e sequer possuem uma fanpage no Facebook (o que é um grande erro).

Você pode oferecer serviços de consultoria em marketing digital para essas empresas e ganhar uma excelente renda extra.

A primeira dica que te dou, antes de entrar neste mercado, é: aprenda marketing digital!

E se você quer fazer isso, aprenda tudo que puder para ser um consultor de marketing digital completo.

A consultoria pode te levar além de apenas uma renda extra e te proporcionar uma nova profissão.

Essa é uma nova profissão e possui grande potencial de crescimento no mercado.

Com o tempo, você pode se especializar cada vez mais, atingindo uma renda permanente e crescente, o que é melhor do que ter uma renda extra, não é mesmo?

6. Já pensou em Ganhar Dinheiro Extra em 2022 sendo um Coprodutor Digital?

CoProdutor Digital

Além de ganhar dinheiro extra sendo um afiliado ou produtor, você também tem a opção de ser um coprodutor.

Se você for um especialista em alguma área, como relacionamento, psicologia, saúde, beleza, etc., mas não possui conhecimento em marketing e vendas, por exemplo, você pode criar um produto (um curso, um e-book, um podcast, etc.) e contratar um especialista nessa área para fazer a parte de divulgação do produto, tornando-se, ambos, coprodutores.

Como coprodutor, você estará envolvido na criação, divulgação e vendas de um produto que será disponibilizado em uma plataforma de vendas, e as comissões serão distribuídas de acordo com a função que você exercer, seja de criar o produto ou divulgá-lo através de ações de marketing e vendas.

7. Grave Vídeos Para o Youtube e Comece a Ganhar Dinheiro Online com Adsense

O YouTube não para de crescer. As pessoas simplesmente amam vídeos.

Dessa forma, gravar vídeos para o YouTube se tornou uma excelente fonte para ganhar renda extra online.

Além do programa do YouTube para monetização, o Google Adsense, você pode criar várias parcerias e divulgar produtos de terceiros, como lojas, e-commerce, produtores digitais, etc.

Uma excelente opção é participar de programa de afiliados, através de plataformas especializadas, como a Hotmart, Eduzz e Monetizze, por exemplo.

Existem empresas grandes como a Amazon, que tem programa de afiliados bem interessantes. Assim você pode, inclusive, indicar livros nos seus vídeos.

Gravar vídeos pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é.

Aqui no blog tem um guia de como ganhar dinheiro no YouTube para você entender o potencial dos vídeos e, dessa forma, se convencer de que gravar vídeos pode te proporcionar uma renda extra.

Além disso, se você souber o que vender para ter renda extra e trabalhar na divulgação do seu canal no YouTube, pode fazer dessa a sua renda principal.

8. Sonha em Viver do Mercado Digital? Venda seu Conhecimento sendo um Infoprodutor e Tenha uma Renda Extra permanente.

Se você quer vender produtos na internet, mas também é criativo, inovador e bom em comunicação, pode ser uma boa ideia se tornar um infoprodutor.

Se você não sabe do que estou falando, eu explico.

Um infoprodutor é uma pessoa que cria produtos de informação, totalmente digitais.

Pode ser livros, músicas, treinamentos, videoaulas, softwares etc. Qualquer produto que seja feito e comercializado no mundo online.

Criar um produto que seja digital pode sair “mais em conta” para você e ainda garantir um ótimo retorno.

O investimento será maior na qualidade e divulgação daquilo que você vai oferecer.

Existem várias estratégias que você pode colocar em prática e ter um negócio online de sucesso.

Um produtor vai muito além de ganhar dinheiro extra, pois é possível viver muito bem apenas com essa renda. Eu trabalho atualmente como infoprodutor e afiliado, então, sei do que estou falando.

Não é um caminho fácil, mas é o melhor caminho para ir além de ganhar uma renda extra.

Se você quer saber tudo sobre como ser um infoprodutor de sucesso, clique aqui e conheça o Método Expert

9. Faça Renda Extra Com Dropshipping    

Dinheiro Extra com Dropshipping

Dropshipping é uma maneira de gestão em que você vende um produto, mas não precisa mantê-lo em estoque. Como assim? Serei mais claro.

sistema de Dropshipping nacional funciona da seguinte forma:

1- Você cria uma espécie de loja virtual e disponibiliza os produtos de um produtor/fornecedor e divulga em sua loja online.

2- Quando um cliente comprar um produto, o dinheiro vai para você por meio da sua loja.

3- Como você não tem estoque, tira o seu lucro e compra o produto com um fornecedor, fornecendo o endereço do cliente, que receberá o produto em casa.

Com estes 3 passos, você está economizando bastante coisa, como o custo de transporte, logística, custos com estoque e infraestrutura, etc.

Na hora de escolher o fornecedor, você deve se atentar a dois pontos principais: o primeiro é o preço que ele cobra pelos produtos e o segundo é a confiabilidade.

Desta forma, você recebe seus lucros e não tem dor de cabeça com clientes.

Essa é uma das melhores ideias para renda extra que você vai encontrar aqui neste artigo.

Para saber mais como montar um negócio de Dropshipping, clique aqui.

10. Seja Testador de Sites, Aplicativos e Produtos para Ganhar Renda Extra

Por incrível que pareça, as empresas pagam para que você teste sites, aplicativos e produtos para elas.

Bom, se você conhece um pouco de programação, já deve imaginar o motivo.

Alguns sistemas funcionam perfeitamente em ambiente de teste, porque a rede está carregada com todos os arquivos necessários.

Mas, de repente, quando fica homologado, não funciona tão bem ou começa a apresentar vários erros.

Para saber como isso vai ficar diretamente para o cliente, evitando constrangimentos e reclamações, algumas empresas pagam para que você teste as funcionalidades dos sites, aplicativos e produtos.

Uma dica para você que quer conhecer melhor este estilo de trabalho é entrar no Testa Isso.

Lá, eles disponibilizam o espaço para você começar a testar sites e aplicativos.

Eu preparei também uma lista com os 45 melhores sites e aplicativos para ganhar dinheiro, dá uma olhada neste artigo também.

12. Monte Uma Loja Virtual para Ganhar Renda Extra

A cada dia que passa, mais pessoas estão comprando na internet em lojas virtuais.

As vantagens são enormes, principalmente os preços reduzidos. E aqui está sua oportunidade de ganhar dinheiro extra em casa.

A primeira pergunta que a maioria das pessoas faz quando falo em sites, blogs, portais, lojas virtuais e outros, é sobre como montar um sistema gratuito para ganhar renda extra.

Eu poderia até falar que você pode fazer desta maneira, mas se eu fizer isso estarei comprometendo os seus resultados.

Um sistema desse tipo não entrega tanto resultado e é muito difícil conseguir visibilidade assim.

Então, a minha dica é que você siga o passo a passo para montar um ambiente virtual, usando as configurações de loja online (existem alguns recursos para isso).

Uma das plataformas mais conhecidas para você começar é a do WordPress, mas você pode escolher a que mais se encaixa nos seus propósitos.

Também existe a possibilidade de contratar um programador e web designer para te ajudar nisso, caso você possa e queira investir.

13. Faça Renda Extra Traduzindo Textos

Tradução de Textos

Se você domina algum outro idioma, além do português, pode ser uma boa ideia trabalhar como tradutor de textos.

Tem muita gente que se interessa em contratar pessoas dessa área, para fazer traduções.

Existem algumas pessoas que querem posicionar o seu conteúdo internacionalmente, mas precisam que você escreva, pois não dominam outra língua.  

Sabemos que o tradutor do Google não funciona nesses casos, não é?

Há pessoas também que querem consumir informações, mas precisam de profissionais que traduzam os textos, e-books e outros tipos de conteúdo.

Então, se você já tem esse conhecimento e não põe isso em prática, pode estar deixando de ganhar uma boa renda extra.

Assim como no caso do redator freelancer, existem plataformas que procuram esse tipo de trabalho.

Depois que se tornar conhecido, você pode criar sua própria carteira de cliente e, quem sabe, abrir um negócio maior.

Busque serviços no Workana também. Lá, assim como em outras plataformas de freelancers, o profissional é conectado com empresas e pessoas que buscam por serviços de tradução de textos.

Além disso, essas plataformas são totalmente confiáveis, pois o trâmite de pagamento e entrega de serviço é realizado pela própria plataforma, o que gera maior segurança para ambos os lados.

14. Você é Programador? Use seu conhecimento para ganhar uma Renda Extra em 2022. 

Tudo tem girado em torno da internet, um verdadeiro mar de oportunidades a ser explorado. Por isso, os programadores são cada vez mais solicitados para criar soluções.

A internet não para de crescer, cada vez mais pessoas e empresas estão contratando serviços de programação.

Se você gosta de computadores, esta pode ser a fonte de renda extra que você está procurando.

E o bom é que você pode fazer sua agenda e o seu horário de trabalho, conciliando essa forma de renda extra com outro trabalho, mesmo que seja um trabalho em casa.

Eu mesmo, aqui na empresa, estou sempre contratando um programador para prestar serviços para os meus sites.

Essa é uma boa ideia para ter mais renda. A programação é um mercado que só tende a crescer.

Então, se você é um especialista em programação, pode começar a divulgar os seus serviços nas redes sociais ou criar um site, e ainda pode divulgar em outros sites de prestação de serviços como o Workana, que já falei aqui.

Porém, se você gostou dessa ideia de renda extra, mas não tem os conhecimentos necessários para ser um programador, não tem problema.

Você pode se preparar, se tornar um programador e aproveitar este mercado que só tende a crescer.

A internet está repleta de cursos para você aprender como ser um programador. Basta investir o valor do curso e tempo para se dedicar. Tenho certeza de que vai valer a pena seu esforço, se é o que você realmente deseja.

Aliás, com a prática e experiência como programador, você poderá deixar de gerar renda extra para ter a sua renda principal com a sua nova profissão.

15. Você tem muitas Roupas? Sabia que os Brechós Online estão em alta e é uma ótima oportunidade de Renda Extra? 

É cada vez mais comum as pessoas fazerem brechó (online ou físico) para oferecer roupas, sapatos, livros e objetos que não usam mais.

Essa ideia surgiu nos Estados Unidos e se tornou bastante popular no mundo todo, inclusive aqui no Brasil.

Você pode vender coisas que não te servem mais ou que você simplesmente enjoou de usar, porém, desde que estejam bem conservadas.

Você pode vender em sua casa mesmo ou em sites, como o Enjoei, que é especializado nesse tipo de serviço.  

Se você acha que não tem nada que possa ser vendido, eu sugiro que retire tudo do seu armário e veja quanta roupa você não usa há meses e que está bem conservada ( talvez algumas até ainda estejam com a etiqueta), sapatos seminovos e que você não usa porque apertam, perfumes ainda na embalagem…

Tenho certeza que você vai achar muita coisa que não utiliza mais e que outra pessoa está procurando.

O que pode parecer lixo para você pode ser o tesouro de outra pessoa. Aproveite e desentulhe a sua casa, organize armários e gavetas, separe tudo que estiver apto para uso e bem conservado.

Tire fotos bonitas e chamativas e depois poste em páginas de desapego no Facebook e em sites especializados, como o Enjoei e o Olx.

16. Produzir Artesanato é uma forma de transformar seu Hobby ou Habilidade em uma fonte de Dinheiro Extra

Se você tem habilidades manuais, como pintura, costura, bordado ou laços para bebês, por exemplo, você pode ensinar isso para outras pessoas e ganhar uma boa renda extra.

Você pode dar aulas em casa ou até criar um curso online de artesanato. Divulgue as suas aulas para os seus amigos, vizinhos e nas redes sociais. Tenho certeza que logo vai aparecer pessoas interessadas em aprender suas habilidades.

Além disso, você também pode criar seus próprios produtos para vender. Esse mercado tem crescido muito na internet, e é uma excelente ideia para você ganhar dinheiro extra sem sair de casa.

Um dos segmentos que mais tem crescido é o de crochê. Se você gosta desse tipo de artesanato e quer aprender como fazer suas peças para vender e ganhar um dinheiro extra, você pode fazer um curso de crochê.

17. Faça uma Renda Extra com Seu Videogame fazendo Streaming de Jogos

Essa ideia é muito legal principalmente para quem gosta de jogar videogame ou computador de forma casual. 

Para quem tem uma boa habilidade em um determinado jogo, é possível monetizar o seu hobby através de streaming de jogos.

Por mais estranho que isso possa parecer, existem milhares de pessoas que gostam de assistir outras pessoas jogando, para aprender estratégias, conhecer novos jogos, pegar dicas e tutoriais de jogos. 

Existem algumas plataformas especializadas como Facebook Gaming, Twitch e também o próprio Youtube que você pode transmitir suas partidas e fazer um dinheiro extra.

Além da monetização através do Adsense, é possível vender uma assinatura para dicas exclusivas ou até mesmo gravar uma sequência de aulas online e criar um curso.

Ideias de Renda Extra com Vendas e Serviços à Domicílio

18. Faça Entregas Com o seu Carro Particular para ganhar Renda Extra

Entregas com Carro Particular

Não é de hoje que as pessoas ganham renda extra utilizando seu carro, porém, nunca foi tão acessível gerar renda extra com carro particular como agora.

Existem diversas oportunidades de gerar extra em aplicativos, como Uber, 99 e também com Delivery.

Você pode gerar uma renda fazendo entregas com o seu carro nos finais de semana ou depois do expediente, caso tenha um trabalho fixo.

Uma ótima opção é fazer entregas de comidas, de documentos e até de objetos através de aplicativos como Ifood, Uber Eats, Loggi e Rappi.

Para isso, basta se cadastrar e começar a fazer as entregas que surgirem, de acordo com a sua localização.

Muita gente faz isso tanto para gerar renda extra quanto como uma profissão.

É uma oportunidade de sair do desemprego, ganhar dinheiro extra ou fazer desta a sua principal fonte de renda.

Esse mercado de delivery tem crescido muito e a tendência é crescer ainda mais.

Dias chuvosos e horário de almoço e jantar sempre foram os picos de entregas de comidas por aplicativos, principalmente em grandes cidades como São Paulo.

Se você tem carro e deseja fazer uma renda extra ou está procurando uma renda principal, fazer entregas com seu carro é uma ótima ideia.

19. Ganhe Renda Extra através da Manutenção de Celulares              

Praticamente todo mundo tem pelo menos um aparelho celular. É cada vez mais comum as pessoas utilizarem o celular para fazer tudo na internet, desde compras a cursos.

Os celulares de hoje são muito mais potentes do que os computadores de 5 anos atrás.

Este mercado cresceu muito, sendo uma excelente ideia para ganhar renda extra e ainda é possível montar um negócio lucrativo utilizando um dispositivo móvel.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Cetic.br, que analisou o comportamento dos brasileiros na internet, o número de brasileiros que usam apenas o smartphone para se conectar não para de crescer.

E, com o aumento do uso, o mercado cresce e as oportunidades surgem.

Muitas pessoas deixam seus smartphones caírem e, por isso, sempre vão precisar de uma assistência técnica.

E você pode se especializar nisso, sendo essa uma das ideias para ganhar mais renda extra com mais potencial para ganhar dinheiro rápido.

E o melhor é que, mesmo que você não saiba nada sobre como fazer a manutenção de um celular, você pode aprender, e ainda estudar pela internet e se tornar um profissional de manutenção de celulares.

20. Faça uma Renda Adicional Envelopando

Uma alternativa para gerar dinheiro extra é envelopando, que também é conhecido como mala direta.

Nessa opção de renda extra, você vai ganhar dinheiro envelopando e etiquetando cartas e impressos informativos.

Porém, os ganhos são apenas de centavos e as empresas impõem um limite para você envelopar. Ou seja, não dá para ganhar muito com essa tarefa.

Mas, para quem deseja gerar mais uma renda para somar com outras, pode ser uma boa, sim, afinal, todo dinheiro que entra é bem-vindo.

Porém, muito cuidado, pois a internet está repleta de charlatões e, caso alguém ofereça serviço de envelopamento desde que você envie certa quantia em dinheiro, não caia nessa.

21. Dê Aulas Particulares para Ganhar Renda Extra

Renda Extra com Aulas Particulares

Muitas pessoas preferem ter aulas particulares, ou sentem a necessidade de aprender rapidamente e recorrem a professores particulares.

Se você é fluente em inglês (ou em outro idioma), por exemplo, e sabe ensinar, dar aulas particulares é uma ótima ideia para renda extra.

Você pode oferecer as suas aulas em sua casa ou na casa do aluno. Ofereça aulas para adultos e crianças, assim, suas chances de conseguir mais alunos aumentam.

Você também pode dar aulas pela internet usando um sistema de conferência, como o Skype ou o Zoom, por exemplo.

Hoje está muito fácil conseguir alunos e dar aulas em qualquer lugar do mundo, sem barreira geográfica, pois, além da própria internet facilitar o processo, a cada dia surge um aplicativo que facilita a comunicação em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer idioma.         

Basta saber aproveitar esses recursos e oferecer suas habilidades e conhecimentos a quem já está buscando. É o processo de oferta e demanda.

Mas, você não precisa dar aulas apenas de idiomas, você pode oferecer aulas de programação, de manutenção de celular, de marketing ou de qualquer conhecimento que você possua e que exista alguém querendo aprender.

22.Revenda Produtos Importados e Ganhe Dinheiro Extra

Mais uma forma de ganhar renda extra é através da revenda de produtos importados.

Os produtos importados têm qualidade superior, e é possível importar com preço reduzido e faturar aquela grana extra com eles.

Importar produtos é mais fácil do que você possa imaginar. E a possibilidade de revender esses produtos para ter altos ganhos está acessível a você hoje.

Portanto, essa também é uma excelente forma de ganhar renda extra sem precisar sair de casa.

Existem algumas maneiras de importar produtos e vender no Brasil. Você deve saber que os produtos por aqui são bem mais caros, por causa das taxas de impostos. Por isso, essa ideia pode ser uma boa opção.

Muitas pessoas irão preferir comprar produtos importados, de alta qualidade e com preços mais baixos, com você do que em uma loja física.

E, por mais que pareça, não é tão difícil assim importar produtos pagando pouco.

Se essa não é sua praia, você pode aprender de outras maneiras também.

Revender produtos é, e sempre será uma excelente forma de ganhar um dinheiro extra.

Se você não tem ideia de por onde começar a importar produtos para revender, mas gostaria de saber mais, clique aqui.

23. Renda Extra Nos Finais De Semana Como Pizzaiolo     

Se você sabe fazer pizza e quer ganhar uma renda extra, já pode unir o útil ao agradável.

Trabalhar como pizzaiolo é uma ótima alternativa para fazer aquela grana nos finais de semana.

Você pode trabalhar em restaurantes que só funcionam nos fins de semana ou oferecer serviços em eventos.

Também é possível trabalhar em empresas de buffet e festas.

Mas, se você não possui muita habilidade ou nunca fez pizza, a boa notícia é que você pode aprender e, com a prática, suas pizzas ficarão cada vez mais saborosas.

Para estar preparado, você precisa ter o conhecimento necessário para ser um excelente pizzaiolo. Por isso, você pode fazer um curso que possa te ajudar.     

24. É possível Ganhar Dinheiro Extra Vendendo Doces

Quem não gosta de um doce?

Quem sabe e gosta de fazer doces, pode aproveitar para ganhar renda extra em casa com essa habilidade.

São várias ideias de doces que você criar e vender para ganhar aquela grana extra.

Alguns alunos me perguntam dos melhores cursos para quem quer aprender a fazer os sensacionais doces gourmet para vender.

Se você gostou dessa ideia e quer ganhar um dinheiro extra fazendo doces para vender, vou deixar aqui as minhas recomendações:

Escolha o que mais agrada ao seu gosto e “partiu”, ganhar renda extra!

25. Junte a sua paixão por Marcenaria, Crie Móveis Em Pallet e faça uma Renda Extra     

Móveis em pallet são sustentáveis. Muitas pessoas querem ter este tipo de móvel nos seus jardins e até nas suas salas. Você pode trabalhar com eles e transformar renda extra em muito dinheiro.

Provavelmente você já viu móveis em pallet, certo? Se ainda não viu, os pallets são caixotes de madeira que muitas vezes são descartados por empresas ou vendidos por um preço bem baixo.

Muita gente não sabe que é possível ganhar uma excelente renda extra com móveis em pallet.

Diferente do que você pode estar pensando, criar móveis em pallet é algo bem simples, e você pode aprender como fazer.

Existem cursos e até vídeos no YouTube ensinando como criar móveis e outros objetos em pallet.

Então, se você se interessou, esta pode ser a sua oportunidade de gerar renda extra na quarentena. 

26. Ganhe Renda Extra Fazendo Imposto De Renda de outras Pessoas

Renda Adicional com Imposto de Renda

As pessoas estão totalmente sem tempo, por isso, oferecer serviços que “desafogue”, sempre será uma fonte de renda extra.

Muita gente não consegue fazer a declaração de imposto de renda (seja por falta de tempo, de paciência ou até por não saber fazer) e recorre a alguém que tenha mais facilidade.

Se esse alguém for você, com certeza é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro extra, oferecendo esse serviço.

Mesmo que esse tipo de serviço apareça somente em algumas épocas do ano, pode render muito dinheiro para você. Então, aproveite a oportunidade, sempre que ela surgir.

27. Se você domina a tecnologia é possível Criar Um Aplicativo e gerar Renda Extra  

Como eu já citei anteriormente, as pessoas passam cada vez mais tempo acessando a internet através de smartphones e usam aplicativos para praticamente tudo.

Então, sem dúvida, essa é mais uma oportunidade de renda extra que a internet proporciona para você.

Eu sei que essa opção requer conhecimento técnico, mas como esse mercado tem crescido muito e, se você for bem criativo e tiver alguma ideia inovadora em mente, poderá ganhar uma boa renda extra.

Na verdade, nem precisa ser algo totalmente inovador, o ponto principal é oferecer algo que as pessoas tenham interesse, transformar a ideia em um aplicativo e faturar com ele.

Nessa modalidade, você pode ganhar renda com anúncios do Google Adsense, por exemplo, e até vender produtos como afiliado.

Você pode adquirir o conhecimento necessário através de um curso e tirar a sua ideia do papel.

Criar aplicativos para smartphone é uma ótima ideia para ganhar renda extra na internet.

Depois do trabalho de criação, basta focar no marketing do aplicativo e na manutenção.

O curso Desenvolvimento de Aplicativos é o mais recomendado para quem quer aprender como criar um aplicativo facilmente.

28. Ganhe Renda Extra trabalhando um Passeador de Cães

Se você gosta de cachorro e tem espaço em sua casa, se ofereça para cuidar dos animais de estimação dos seus vizinhos e amigos.

Muitas pessoas possuem cachorro e precisam de alguém para passear com seus pets, enquanto viajam de férias ou em vários outros momentos em que se ausentam de casa.

Então, se ofereça para cuidar de cachorros em sua casa, sempre que alguém precisar. Se ofereça também para passear com o bichinho, dar banho, levar para o veterinário, etc.

Aos poucos, os seus serviços serão conhecidos e a sua clientela vai aumentar. Essa é, sem dúvida, uma ótima alternativa para ganhar um dinheiro extra.
             

29. Você é hábil com cuidados estéticos? Ofereça Serviços De Maquiagem, Penteados e Manicure para ganhar Renda Extra

Essa é mais uma forma de renda extra que pode ser usada para faturar nos finais de semana.

Se você possui habilidades para criar lindos penteados e fazer uma maquiagem profissional, não perca mais tempo e comece a divulgar os seus serviços já!

Certifique-se de que você possui os produtos necessários para realizar esse trabalho e, em seguida, ofereça seus serviços para as suas amigas e vizinhas.

Aos poucos, as pessoas vão começar a conhecer a qualidade do seu trabalho e a sua clientela vai aumentar, aumentando também a renda extra no seu bolso.

E se você ainda não possui as técnicas para trabalhar com esta ideia, mas gostou da oportunidade de renda extra, você pode fazer um curso de manicure, curso de penteados e de maquiagem.

Você pode fazer cursos completos (e bem baratinhos) para você desenvolver as habilidades necessárias para explorar essa oportunidade.

Ou, se você já possui habilidades naturais para fazer esses serviços, você pode começar fazendo para suas amigas e publicar em suas redes sociais, deixando seu contato.

Aos poucos, você estará gerando uma boa renda extra nos finais de semana.

30. Ganhar Renda Extra Final de Semana Trabalhando Como Garçom

Se semana é muito corrida e você está sem tempo para nada, você pode ganhar dinheiro extra nos finais de semana como garçom.

Se você quer garantir uma boa renda extra no final de semana, trabalhar servindo em restaurantes pode te ajudar nisso.

Cada restaurante tem a sua escala e muitos deles trabalham com garçons e garçonetes freelancers.

O dinheiro extra que você vai receber também vai depender muito da região que trabalhar, horário de funcionamento e comissão que o restaurante escolher pagar.

Mas, geralmente, essa é uma boa maneira de conseguir um dinheiro extra no fim do mês.

Além de restaurantes, você também pode conseguir um trabalho extra como garçom em bares, lanchonetes e até em festas e eventos.

Se você gostou dessa ideia e quer ser um bom garçom, você pode fazer um curso e se preparar para oferecer o melhor atendimento e ser recompensado por isso.

31. Obter Renda Extra no Mercado de Alimentação

Não importa a crise que surgir, o setor de alimentação dificilmente será muito afetado, pois, as pessoas precisam comer e, mesmo em tempos de quarentena, em que os estabelecimentos precisam fechar suas portas, os clientes continuam comprando através do delivery.

O importante é se adaptar à situação e não deixar de ganhar dinheiro fornecendo alimentos.

Alimentação é um mercado muito bom para negócios e dá para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Existem várias maneiras de ganhar renda extra no ramo da alimentação.

Como eu disse, independentemente de crises, as pessoas precisam comer. Então, esse mercado não sofre um impacto tão alto. Isso significa que o seu lucro é garantido, se você souber trabalhar bem com isso.

Algumas ideias para você trabalhar no ramo a alimentação durante a quarentena (e depois dela), fazendo entregas são:

  • Vender quentinhas para seus vizinhos (ou para todo o bairro);
  • Vender sanduiches naturais;
  • Fazer marmitas fit;
  • Fazer uma parceria com empresas, para fornecer comida para os colaboradores com um bom desconto;
  • Fazer parceria com academias;
  • Oferecer doces ou sobremesas em consignação.

Claro que existem várias outras maneiras de fazer isso e ganhar dinheiro. Então, escolha o que mais te atrair nesse mercado lucrativo.

Vou deixar como recomendação o curso de marmitas saudáveis, que tem ajudado muita gente a ganhar renda extra dessa forma.     

32. Venda Salgados para ganhar Renda Extra

As vezes recebemos visitas ou queremos organizar uma festa rapidamente. Os salgadinhos são perfeitos para estas ocasiões.

Você pode trabalhar com a produção e venda de salgados congelados, e vender tanto para pessoas interessadas, quanto para buffets, padarias, bares e outros estabelecimentos.

E essa é uma excelente oportunidade para você fazer uma renda extra com salgados congelados.

Você pode montar facilmente um negócio de salgados congelados para ganhar renda extra ou fazer dessa a sua renda principal.

Muita gente começa oferecendo salgados prontos para festas, depois surgem encomendas de salgados congelados e, com muita divulgação, conseguem até serem fornecedores de buffets e lanchonetes.

33. Produzir Tiaras, Sapatinhos e Faixas Para Bebe é uma ótima ideia de Renda Extra

Mães amam comprar tudo para os seus filhos. Elas estão no momento de comprar e, se você oferecer os produtos que elas desejam, já garante mais do que uma renda extra.

Se você realmente quer saber como ganhar uma renda extra, precisa explorar o mercado de maternidade.

As mães amam as novidades para os seus bebês e você pode aproveitar isso para ganhar um dinheiro a mais.

As tiaras, sapatinhos e faixas para bebês estão sempre em alta e, se você possui habilidade para trabalhos manuais, pode aproveitar essa oportunidade.

Porém, se você gosta de fazer trabalhos manuais, mas não possui muita habilidade ou não conhece as técnicas, eu recomendo que você aprenda através de um curso de como criar as tiaras para bebês e ganhe renda extra com o seu trabalho.

34. Cuidador De Idosos é uma profissão em Alta e é uma ótima oportunidade de Renda Extra          

Uma alternativa para quem está em busca de uma renda extra é cuidar de idosos.

Você sempre vai encontrar uma família na qual todos estão muito ocupados trabalhando ou estudando e lidando com seus compromissos diários e que, por isso, precisam de alguém confiável para cuidar de um avô, avó, um tio ou qualquer parente idoso que more com a família.

Muitas vezes, após o falecimento de um avô ou avó, por exemplo, a família leva o outro idoso para morar com ela, para não deixá-lo sozinho.

Quem tem condições e quer, contrata uma enfermeira para cuidar desse idoso. Caso você seja da área da enfermagem, perfeito, você terá mais facilidade para encontrar esse trabalho e até transformar a renda extra em renda principal.

Mas, mesmo que não tenha formação nessa área, existem cursos de cuidador de idosos que você pode fazer e, com responsabilidade, empatia e paciência, você poderá gerar dinheiro extra cuidando de idosos, pelo menos por meio período.

35. Alugue Um Quarto Na Sua Casa para Obter uma Renda Extra            

Esta forma de renda extra está cada vez mais comum. Pessoas que têm casas com cômodos sobrando podem ganhar renda extra facilmente.

Se tiver um quarto sobrando em sua casa, você pode ganhar renda extra alugando esse espaço para turistas ou estudantes, por exemplo.

Existe um site bem conhecido e confiável chamado Airbnb, onde você pode oferecer o quarto da sua casa para alugar. Muita gente faz isso.

Aqui no Brasil muita gente já aluga quarto em casa, mas, em outros países esta é uma prática bem comum há muito tempo.

E o melhor, além do aluguel, você também pode oferecer refeições e serviços, como limpeza do quarto, lavagem de roupas e até serviços de guia turístico. Não é uma ideia genial para ganhar dinheiro extra em casa?

Se você está procurando saber especificamente como trabalhar em casa, este outro artigo vai te ajudar.

36.Escolha uma Microfranquia e Trabalhe para você mesmo.

Através de uma microfranquia é possível começar um negócio novo, sem precisar investir muito dinheiro das suas economias.

Principalmente se você considerar abrir uma microfranquia online, onde o investimento inicial é baixo e consequentemente os riscos também.

Afinal de contas, a grande vantagem das franquias é que trata-se de um modelo de negócio já mapeado e estruturado, reduzindo a curva de aprendizagem e de atração de novos clientes. 

Porém, não assuma que investimento baixo é sinônimo de retorno baixo, especialmente se você escolher microfranquias de serviços. 

Para você conhecer e descobrir mais ideias de franquias, veja o site da ABF Associação Brasileira de Franquias.

37. Você pode aprender Algo para Ganhar Renda Extra

O conhecimento transforma, é capaz de mudar sua vida por completo, gerar mais renda e qualidade de vida para você e para sua família.

Essa é, sem dúvida, uma dica fundamental.

Vivemos num tempo em que é possível aprender qualquer coisa. A era digital trouxe muita facilidade para quem deseja aprender alguma coisa, seja uma nova profissão, um novo idioma e até criar o próprio negócio.

O recurso mais valioso que possuímos é o tempo, e você deve aproveitá-lo da melhor forma possível, buscando meios para ganhar renda extra.

Por exemplo, se você fizer o meu treinamento Fórmula Negócio Online, estará apto para realizar diversas tarefas que geram dinheiro, como, por exemplo:

  • Ganhar dinheiro extra com marketing de afiliados;
  • Criar sites e blogs para gerar renda;
  • Gerenciar redes sociais para empresas;
  • Se tornar um consultor de marketing digital etc.

Mas, você não é obrigado a fazer o meu treinamento. O que eu quero que você entenda, é que você pode estudar, se capacitar e ganhar renda extra em qualquer coisa.

No site da Udemy, por exemplo, você encontra centenas de cursos, onde você pode se capacitar para se tornar um designer, um programador e aprender sobre redes sociais.

E depois de ter o conhecimento, você consegue oferecer isso em forma de serviços em sites como Workana e Fiverr.

E sabe por que as pessoas e empresas vão contratar os seus serviços? Porque elas precisam ganhar tempo, e você vai facilitar a vida delas com seus serviços.

Eles ganham tempo, e você ganha uma grana extra!

Tudo o que você precisa saber para ganhar renda extra

Qualquer maneira que você escolher desta lista pode ser muito lucrativa para você, mas é importante que você invista também em algo que dá retorno.

Afinal, não adianta querer receber muito dinheiro se você souber pouco sobre o assunto. Você precisa oferecer o melhor que puder, para receber o seu equivalente em dinheiro.

É por isso que essa dica final é voltada para algo que vai te dar tudo o que você precisa para ter sua renda extra e até transformá-la em renda principal: o conhecimento.

Resolvi te passar tudo o que eu aprendi com minha expertise em negócios online.

Você sabe que ninguém começa e já sai ganhando rios de dinheiro. Mas é fato que você pode economizar muito tempo e cortar um longo processo que você teria sem o conhecimento necessário.

No treinamento Fórmula Negócio Online você pode conhecer tudo o que precisa para transformar a sua vida e começar a ganhar dinheiro na internet.

Inclusive, nesse treinamento, eu mostro os nichos mais lucrativos para trabalhar, as melhores estratégias e ideias incríveis para você aplicar no seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *