jeferson-souza-vendas-whatsapp-robo
braip-hotmart-eduzz-afiliados
Como Ganhar Dinheiro Sendo Menor

O Que Você Precisa Saber Antes De Começar A Ganhar Dinheiro Sendo Menor De Idade?

O Que Você Precisa Saber Antes De Começar A Ganhar Dinheiro Sendo Menor De Idade?

O primeiro passo que você precisa dar, antes de começar a ganhar dinheiro sendo menor de 18 anos é conseguir a autorização dos seus pais ou responsáveis, para realizar qualquer tipo de trabalho extra.

Você também precisa ter a supervisão do responsável, pois isso é necessário para preservar a sua segurança.

Além disso, na grande maioria das ideias listadas aqui no artigo, será necessária a realização de cadastro dos responsáveis, pois precisa ter mais de 18 anos. 

Veja 15 Melhores Formas Para Ganhar Dinheiro Sendo Menor

Mesmo com vontade e disposição para empreender, muitos jovens deixam de ganhar dinheiro em casa por serem menores de idade.

Se o seu problema também for esse, então está tudo resolvido! 

A partir de agora você vai conhecer 15 formas de ganhar dinheiro sendo menor. Confira.

1. Afiliado Digital

A primeira forma para ganhar dinheiro sendo menor de idade que eu vou listar para você é ser afiliado digital.

Como afiliado digital você vai divulgar um produto criado por outra pessoa, em troca de uma comissão por cada venda realizada através de um link exclusivo.

Primeiro você precisa criar um cadastro em uma plataforma de afiliação, como Monetizze, Hotmart, Braip, etc.

Para isto, você vai precisar dos seus pais ou de um responsável, pois as plataformas de afiliação permitem apenas o cadastro de pessoas maiores de 18 anos.

Na minha opinião, esta é melhor forma para ganhar dinheiro na internet sendo menor de 18. 

2. Criar Um Canal No Youtube

Crie um canal no YouTube e publique conteúdo para o público jovem ou infantil.

Esse tipo de canal faz muito sucesso no YouTube e muita gente já está ganhando bastante dinheiro com isso.

É importante publicar conteúdos interessantes para sua faixa etária e de forma constante. 

Isso faz o seu canal crescer e, se os seus vídeos viralizarem, as chances de você ganhar muito dinheiro aumentam.

Com um canal no YouTube você pode ganhar dinheiro com anúncios exibidos durante o vídeo, poderá ser patrocinado por empresas e fazer divulgação de produtos como afiliado, tanto durante o vídeo, quanto deixando o link de afiliado na descrição.

3. Canal Dark

Se você gostou da ideia anterior, mas não quer aparecer, você pode criar um canal dark no YouTube, que são aqueles vídeos sem mostrar o seu rosto.

Criando um canal dark, você consegue ganhar dinheiro no YouTube, de diversas formas, sem precisar aparecer.

Você pode, por exemplo, criar vídeos mostrando as funcionalidades de um produto, pode ensinar algo que você sabe fazer, mostrando apenas as suas mãos em ação, pode publicar vídeos de paisagem, de animais… e inserir uma música de fundo.

Há uma infinidade de possibilidades para quem deseja criar um canal no YouTube sem aparecer.

Com um canal no YouTube, aparecendo ou não, você poderá ganhar dinheiro de diversas formas, mesmo sendo menor. Algumas delas são:

  • Deixando o link de afiliado na descrição do vídeo
  • Indicando um produto durante o conteúdo
  • Aumentando as visualizações e número de inscritos
  • Levando pessoas do seu canal para um blog, onde você divulga outros produtos. 

4. Criando Um Produto PLR

Mais uma forma de ganhar dinheiro sendo menor é criando um produto PLR. 

Esse tipo de produto é aquele do qual você compra uma licença para editar o conteúdo da forma que desejar, incluindo ou excluindo imagens, vídeos, capa, incluindo seu nome como autor, etc. 

Geralmente, um produto PLR possui o formato de e-book, mas também pode ser um curso em vídeo, um áudio, etc.

Essa é uma excelente opção para quem quer ser um produtor digital, sem precisar criar um produto do zero.

Você terá um produto praticamente pronto para vender e poderá disponibilizá-lo para afiliação, potencializando suas vendas.

5. Infoprodutor

Você também pode ganhar dinheiro como infoprodutor, ou seja, criando um produto em formato digital.

Se você tem uma boa ideia ou possui bastante conhecimento e habilidade em algum tema específico, você pode ensinar isso para as pessoas, através de um curso gravado em formato de vídeo, e-book (livro digital), podcast, planilhas…

Você pode achar que não possui nenhum conhecimento para criar um infoproduto.

Porém, se você anotar em um papel tudo o que você sabe fazer de melhor, aquilo que sempre pedem ajuda para você, ou algo que você gosta de fazer, etc., você verá que tem muito a ensinar e que o que você sabe pode ser transformado em um produto digital.

Se você sabe consertar celular, fazer manutenção de computador, se entende de programação, se tem habilidade para escrever, desenhar, ou qualquer coisa que seja, sempre haverá alguém querendo aprender. 

6. Serviços Como Ajudante

Você já deve ter visto em filmes e séries da Netflix adolescentes ganhando dinheiro para cortar a grama e limpar a neve dos vizinhos, tomar conta de criança e passear com cachorro.

Você pode se inspirar e fazer a mesma coisa aí na sua vizinhança.

Observe seus vizinhos e veja quem tem filho pequeno e cachorro em casa. 

Se ofereça para cuidar das crianças quando os pais precisarem se ausentar de casa e/ou passear com os cachorros.

Aos poucos um vizinho vai indicando você para o outro quando precisar sair ou viajar e você terá uma excelente fonte de renda, mesmo sendo menor de idade.

Mais uma vez preciso lembrar que é necessário ter um dos pais ou outro responsável por perto.

7. Venda Itens Que Você Não Usa Mais

Outra forma de ganhar dinheiro sendo menor de idade é vendendo itens que você e as pessoas da sua família não usam mais.

Esses itens podem ser roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, brinquedos, livros, games, etc.

Peça para que a sua família separe coisas que não usam mais e que estão em bom estado.

Arrume armários de gavetas, recolha tudo o que estiver em bom estado e que ninguém usa mais, pois outras pessoas poderão se interessar.

Você pode montar um brechó em sua casa ou vender os itens para brechós profissionais.

Com a ajuda de um dos seus pais ou responsável, você também pode divulgar esses produtos na internet.

8. Vendendo Produtos Próprios

Venda brigadeiros, trufas, bolo de pote, geladinho (gelinho), brownie, entre várias outras ideias de doces, faça e venda também artesanatos, como cadernos customizados, chaveiros, etc.

Comece vendendo para os seus familiares e amigos, crie um grupo de WhatsApp para divulgar seus produtos, ofereça pela vizinhança, na escola…

Aos poucos você vai conseguir vender seus produtos, aumentar a clientela e até receber encomendas.

9. Cuidando De Animais Como Pet Sitter

Se você gosta de animais, sabe cuidar e tem responsabilidade, pode se oferecer para cuidar dos animais de estimação dos seus vizinhos e familiares.

Se você cuidar direitinho, alimentar, levar para passear… uma pessoa vai indicando para outra e, aos poucos, você terá mais serviços como pet sitter. 

Se ofereça para cuidar dos animais de estimação de pessoas que vão viajar ou que passam o dia fora de casa e não podem cuidar do bichinho.

Você também pode passear com vários cachorros de uma vez, por exemplo, multiplicando os seus ganhos e otimizando o seu tempo.

10. Influenciador Digital

A onda do momento é o TikTok. Então, provavelmente você tem uma conta nessa rede social e compartilha vídeos por pura diversão. 

Aproveite o seu talento e crie vídeos no TikTok para se tornar um influenciador digital.

Além do TikTok, você também pode ser influenciador no Instagram e no YouTube.

Se você gosta de aparecer, é criativo e divertido, já possui as características necessárias para ser um influenciador digital e ganhar dinheiro com isso, mesmo sendo menor de idade. 

Lembrando, claro, que essa dica, assim como as outras, precisa da autorização e supervisão dos seus pais ou responsáveis. 

Muitos influenciadores digitais que hoje estão milionários e famosos, começaram gravando e compartilhando vídeos nas redes sociais apenas por diversão.

11. Jogando Vídeo game

O que para muitos pode parecer um sonho, hoje é a realidade de muita gente. 

Se você está ouvindo seus pais ou responsável falando que você perde muito tempo jogando videogame, essa é a oportunidade de você fazer disso uma fonte de renda, unindo o útil ao agradável.

Ganhar dinheiro jogando vídeo game é algo bastante novo, porém, que já rendeu uma boa grana para muita gente, incluindo menores de idade como você.

Com os e-sports (esportes eletrônicos) você pode ganhar dinheiro fazendo transmissões ao vivo, divulgando os vídeos das partidas em um canal no YouTube, fazendo avaliação de novos jogos e criando tutoriais e guias.

12. Vendendo Produtos No Mercado Livre

O Mercado Livre é um site de compra e venda bastante conhecido, que possui grande alcance, onde você pode vender produtos para ganhar seu próprio dinheiro.

Lá você pode oferecer pagamentos parcelados e no cartão, frete grátis e entrega para qualquer região do Brasil, o que aumenta a possibilidade de você vender muito mais. 

No Mercado Livre, é possível vender todo tipo de produto, desde camisetas e outros produtos personalizados, a equipamentos eletrônicos, como celulares e câmeras fotográficas.

Se você não tiver ajuda dos seus pais ou responsáveis para comprar os produtos, você pode vender produtos mais baratos, como os de fabricação própria, por exemplo. 

13. Dropshipping

Você também pode ganhar dinheiro com dropshipping, que é uma modalidade de vendas na qual você monta uma loja online e vende produtos sem ter estoque. 

Isso mesmo, você vai ganhar dinheiro vendendo produtos físicos, sem precisar montar um estoque.

Cada vez que alguém comprar um produto em sua loja online você faz o pedido a um fornecedor, por um preço mais baixo, passa os dados do cliente para o fornecedor, que fará a entrega do produto, enquanto você fica com o seu lucro da venda.

14. Comprando Produtos Baratos E Revendendo

Compre produtos baratos e revenda, incluindo sua margem de lucro. 

Não é difícil encontrar produtos com preço baixo e que tenham alta demanda. Você pode comprar em atacado, que sai mais em conta, e revender.

Algumas ideias são:

  • Bijuterias
  • Capinhas para celular
  • Chaveiros
  • Cosméticos
  • Batons
  • Paçoca
  • Biscoito de polvilho
  • Balas
  • Canetas e mais uma infinidade de ideias.

Você pode vender esses produtos em sua casa, na escola, visitando os clientes e, dependendo do produto, você pode vender na pracinha, na condução, através do WhatsApp, etc.

Se você não tiver dinheiro para investir nos produtos e não tiver ajuda de alguém, você pode vender consignado, ou seja, pagar ao fornecedor do produto somente o que você conseguir vender, devolvendo os produtos que você não vendeu e ficando com o seu lucro.

15. Consiga Uma Vaga De Jovem Aprendiz

Jovem aprendiz é um programa no qual instituições e empresas contratam menores de idade, a partir de 14 anos, para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho enquanto concluem o ensino médio. 

Dessa forma, os jovens, menores de idade, adquirem experiência no mercado de trabalho, ganhando seu próprio dinheiro sendo estudante, sem comprometer os estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *