jeferson-souza-vendas-whatsapp-robo
braip-hotmart-eduzz-afiliados
Nômade Digital: Descubra o que é e como se tornar um

O Que é Nômade Digital?

Os nômades sempre foram conhecidos como um grupo que não fixa moradia em lugar algum, que vive em constante mudança de lugar, geralmente em busca de melhores pastagens para os animais.

Cada vez mais esse conceito tem entrado no nosso dia a dia, principalmente pelas facilidades que a tecnologia tem gerado.

Hoje, o “nômade digital” é aquela pessoa que trabalha com um computador ou celular conectado à internet, realizando suas atividades de onde quiser, mudando sempre de lugar, pois seu trabalho não depende de um local físico.

Esse estilo de vida ainda não é muito conhecido aqui no Brasil.

Sendo nômade digital você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo: na praia, em um café, em casa ou até num escritório compartilhado, por que não?

Um dos maiores benefícios de ser um nômade digital é a liberdade de escolher o local onde vai morar e trabalhar, sem se “prender” a nenhum deles.

Onde vivem? Como Trabalham?

O nome digital vive em qualquer lugar do mundo, seja em uma montanha, na praia, na Amazônia ou em qualquer outro lugar, desde que tenha um computador (ou celular) e uma boa conexão com a internet. 

Os nômades digitais geralmente trabalham em casa, em cafés, restaurantes, quarto de hotel, biblioteca…

Ser nômade digital é ideal tanto para quem deseja viajar pelo mundo com uma mochila nas costas, como para quem deseja estar mais tempo com a família, mudando de cidade, país e até de continente.

Esse estilo de vida tem crescido tanto, que algumas cidades de várias partes do mundo já estão adaptando espaços para esse profissional, como é o caso de Florianópolis, Santa Catarina, que oferece espaços de trabalho e hospedagens para nômades digitais.

Vantagens de Ser um Nômade Digital?

Veja quais são as vantagens de ser um nômade digital e descubra se esse é realmente o estilo de vida que você deseja ter.

Trabalhar de onde quiser

Sendo nômade digital você consegue trabalhar de qualquer lugar, seja na praia ou no campo, na cidade ou até no meio da floresta… o importante é ter um computador conectado à internet.

Esse estilo de vida permite que você ganhe a vida viajando, conhecendo lugares e pessoas, sem ter obrigação de trabalhar dentro de um escritório ou “preso” a uma cidade.

Determinar seus próprios horários

Outra vantagem de ser um nômade digital é poder fazer seus próprios horários, sem aquela obrigação de trabalhar 8 horas por dia, sair cedo de casa, etc.

Ser nômade digital é para você que consegue se concentrar melhor de madrugada, por exemplo e poder trabalhar no domingo e sair para passear na quarta-feira de manhã.

Desenvolvimento profissional e pessoal

Como nômade digital, você terá a oportunidade de se desenvolver tanto como profissional quanto como pessoa.

Trabalhar como freelancer, por exemplo, te dá a possibilidade de adquirir mais experiência e ser cada vez melhor em sua profissão. 

Conhecendo diferentes lugares e pessoas abre um leque cultural que faz com que você enxergue o mundo de outras perspectivas e se transforme como pessoa, de maneira positiva.

Benefícios financeiros

Apesar da instabilidade, os benefícios financeiros de ser um nômade digital supera qualquer insegurança.

Sendo nômade digital você vai poder aproveitar benefícios como:

  • Escolher um lugar barato e seguro para viver
  • Cobrar quanto você julga justo por seu trabalho
  • Determinar sua produção, definindo o seu próprio pagamento

Liberdade como estilo de vida

Acredito que o estilo de vida livre é o que mais atrai pessoas a serem nômades digitais.

Liberdade geográfica, de gerenciamento de tempo, de trabalho… toda essa flexibilidade é o sonho de muita gente.

Como não está “preso” a uma empresa, você pode escolher o seu trabalho, fazendo apenas o que te dá satisfação. Trabalhar com o que gosta é libertador.

Como se Tornar um Nômade Digital? – Lista de Profissões mais Bem Pagas

A maioria dos nômades digitais começa trabalhando como freelancer.

Depois, muitos passam a empreender em seu próprio negócio, atuando em profissões muito bem pagas, como você vai conferir daqui a pouco.

Hoje é bem comum encontrar profissionais que atuam como nômades digitais, e não estou falando apenas de programadores, desenvolvedores ou outras profissões diretamente ligadas à internet.

Hoje, profissionais como psicólogos, advogados e engenheiros podem atender seus clientes de qualquer lugar do mundo, apenas com computador ou dispositivo móvel conectado à internet. 

Conheça agora algumas das profissões mais bem pagas que te permitem trabalhar como nômade digital.

Afiliado

Na minha opinião, a melhor forma de ter liberdade financeira enquanto viaja para onde quiser é sendo afiliado.

Como afiliado, você vai promover um produto criado por outra pessoa, através de anúncios ou da aplicação de estratégias de tráfego orgânico.

Você pode produzir conteúdo relevante para o público-alvo, ganhando uma comissão por cada venda que realizar através do seu link exclusivo de afiliado.

Para ser um afiliado, o primeiro passo que você precisa dar é escolher um produto dentro de um nicho de mercado do qual você domina ou se identifica e se cadastrar em uma plataforma de produtos digitais, como a Hotmart.

Como afiliado, você tem a liberdade de ganhar dinheiro, mesmo sem trabalhar, pois, enquanto você aplica as estratégias de divulgação do seu link, tudo o que você fizer continuará rendendo vendas, mesmo que você esteja dormindo ou na praia, por exemplo.

Quero deixar bem claro que não existe isso de trabalhar e ganhar dinheiro dormindo ou na praia sem esforço algum.

Antes, você vai precisar trabalhar duro até chegar a esse nível.

Produtor 

Outra profissão na qual você pode ganhar um bom dinheiro viajando pelo mundo é sendo produtor.

Nesse caso, você vai criar o seu próprio produto, que pode ser um curso em vídeo, um e-book, uma planilha… e vender em plataformas como a Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Qualquer pessoa pode criar um produto através da experiência ou do conhecimento aprofundado sobre um tema.

Você mesmo pode criar seu e-book ou contratar um especialista para te ajudar a criar o conteúdo, fazer a diagramação, etc.

Coprodutor

Se você não quiser criar um produto sozinho, você pode fazer uma parceria com um coprodutor, que é alguém que vai fazer a parte da criação ou do marketing e vendas do produto.

Você pode ter o conhecimento e o seu parceiro o dinheiro para investir no marketing e nas vendas, tornando-se, ambos, coprodutores.

Todo o lucro das vendas será dividido entre os dois.

Se quiser saber como é ser nômade digital atuando como afiliado, produtor ou coprodutor, no meu treinamento Fórmula Negócio Online você aprende tudo o que precisa para construir sua liberdade financeira através do marketing digital, que engloba essas profissões e muito mais.

Seja um nômade digital e conquiste a liberdade financeira, geográfica e de estilo de vida que você sempre sonhou. 

Conheça o Fórmula Negócio Online e dê o primeiro passo o quanto antes para viver a vida do seu jeito. 

Youtuber

Uma das profissões mais bem pagas e que só cresce no mundo todo é a profissão youtuber.

Qualquer pessoa pode se tornar um youtuber.  Algumas, de forma rápida e até instantânea, com vídeos virais ou com investimento pesado em anúncios,

Outras, levam um certo tempo para monetizar o canal e conseguir um bom retorno financeiro no YouTube.

Porém, para tudo existe um começo.  Primeiro você precisa criar um canal e começar a compartilhar conteúdo relevante para um público específico.

Depois, você vai aplicando as estratégias para divulgar link de afiliado, fazer parceiras com empresas e influenciadores… até conseguir viver apenas disso, viajando para onde quiser.

Editor de vídeo 

Com todo o avanço da tecnologia e com tantas profissões que permitem que você consiga trabalhar em casa ou em qualquer lugar do mundo, o que não falta é oportunidade para quem sabe editar vídeos.

Se você é um editor de vídeo, você pode ser um nômade digital prestando seus serviços em plataformas de freelancer, como o Workana , Get Ninjas, entre outras.

Sempre haverá demanda para quem é editor de vídeo, mesmo se você não possua formação nessa área, mas que domine as ferramentas de edição e possui experiência nisso.

Você pode começar com projetos pequenos, de empreendedores que estão começando e não podem pagar os serviços mais caros, cobrados por profissionais com formação.

Depois, procure se aperfeiçoar, faça cursos e ganhe bastante experiência para que, no futuro, você possa cobrar mais e conquistar cada vez mais liberdade como nômade digital.

Gestor de mídias sociais

Cada vez mais empresas de qualquer porte e segmento estão percebendo a importância da entrega de conteúdo para conseguir crescer. 

Como gestor de mídias sociais, você vai auxiliar nas estratégias de marketing de empresas e será responsável pelo agendamento de post nas redes sociais, pela moderação de comentários, por interagir com o público, entre outras atividades relacionadas.

Redator

Como redator, você vai produzir conteúdo para empresas e empreendedores que precisam publicar conteúdo, de forma consistente.

Você consegue serviços como redator em plataformas de freelancer, em sites de vagas de emprego, no LinkedIn e até em grupos do Facebook.

Esta é uma profissão bastante requisitada e que permite que muitas pessoas vivam como nômade digital.

Se você possui habilidade e gosta de ler e escrever, você pode ser um nômade digital atuando como redator freelancer.

Nessa profissão, você pode criar artigos para blog, posts para redes sociais, carta de vendas, e-mail marketing, e-books e muito mais.

Tradutor

Se você fala inglês ou domina qualquer outro idioma, além do português, você consegue trabalhos como tradutor de vídeo, de palestras, de livros, de documentos, etc.

Assim como o redator, para trabalhar com tradução você pode conseguir oportunidades em sites de freelancer (Workana, GetNinjas, etc.), no LinkedIn, grupos do Facebook, site de vagas…

Ser tradutor também te dá a possibilidade de trabalhar de onde quiser.

Assistente virtual

Você também pode trabalhar como assistente virtual, administrando a agenda de um profissional, como um advogado, dentista, médico e muitos outros profissionais que precisam de uma assistente, sem a necessidade de que ele esteja presente.

Você pode trabalhar de onde quiser, marcando e remarcando consultas, reuniões, fazendo telefonemas, lembrando dos compromissos do profissional para quem você presta serviços.

Mentoria

Uma profissão que paga bem e que é excelente para que você consiga ser um nômade digital é a de mentor.

Se você possui formação ou muita experiência em algum assunto, você pode oferecer mentoria online, de qualquer lugar do mundo.

Como mentor, você vai ensinar às pessoas a chegar onde você chegou em sua profissão ou em sua vida pessoal.

Designer

Se você é um design profissional ou estuda nessa área, você pode ser um nômade digital criando imagens para sites, redes sociais, banners e muito mais.

Assim como o redator, o editor de vídeo e o gestor de mídias sociais, o profissional que atua na área de design também não terá dificuldade para encontrar serviços em sua profissão, pois a demanda é cada vez maior.

Fotógrafo

O fotógrafo também é um profissional que tem tudo para viver como nômade digital.

Basta ter uma boa câmera e habilidade para capturar imagens de qualidade e você vai conseguir vender suas fotos em bancos de imagens e até prestar serviços nos locais onde você estiver vivendo. 

Professor

Outra forma de conseguir viver como um nômade digital é dando aulas online.

Se você fala um segundo idioma, por exemplo, pode oferecer suas aulas através de ferramentas de videoconferência, como Hangout, Skype e Zoom. 

Você pode ensinar qualquer habilidade e conhecimento que você possua e que tenha demanda, como artesanato, cultivo de horta ou de flores, violão, inglês, informática, etc. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *