Afiliado Autoridade: O Que é e Como Se Tornar uma Autoridade Digital

Você sabe o que é um afiliado autoridade e como ele atua no mercado digital?

Você quer trabalhar em casa sendo um afiliado, mas não tem dinheiro para investir em anúncios?

Pois saiba que existe uma forma de você vender como afiliado, sem precisar gastar nada.

Estou falando do afiliado autoridade, que investe em conteúdo relevante e na criação de um relacionamento com o público-alvo, atraindo potenciais clientes, de forma orgânica.

O Que é Afiliado Autoridade?

Muitas pessoas deixam de ser afiliado porque acreditam que, para isso, é necessário ter muito dinheiro para investir em anúncios. 

Porém, o que elas não sabem é que existem dois tipos de afiliados no mercado:

  • Afiliado árbitro
  • Afiliado autoridade 

O afiliado árbitro é o perfil de afiliado que investe em anúncios para gerar vendas, de forma imediata, criando campanhas pagas, levando as pessoas direto para página de vendas.

Já o afiliado autoridade leva um tempo para construir uma audiência, conquistar a confiança e criar um relacionamento com ela, para depois divulgar o produto.

Entenda mais sobre o que é afiliado autoridade. 

O Que É Preciso Para Ter Autoridade No Mercado Digital

Como eu disse, o afiliado autoridade vai criar um relacionamento com o público-alvo através da entrega de um conteúdo relevante para a audiência que ele deseja construir.

Entregue valor através de um blog, das redes sociais e de um canal no YouTube. 

Quem escolhe atuar como afiliado árbitro vai conseguir gerar vendas imediatas, porém, as vendas só duram durante o período em que o anúncio estiver no ar. 

Enquanto isso, o afiliado autoridade vai construindo a sua audiência, entregando valor e conquistando a confiança dela, o que torna mais fácil a realização da venda no futuro. 

Esse perfil de afiliado também consegue gerar vendas através da indicação de outros clientes que já compraram e que já acompanham o afiliado há algum tempo e conhecem a qualidade do conteúdo entregue. 

Um afiliado autoridade gera resultados em vendas de médio a longo prazo, porém de forma consistente, através da construção de uma base sólida de leads.

Como Se Tornar Um Afiliado Autoridade

Para ser um afiliado autoridade, antes de tudo você precisa definir um nicho de mercado. 

Para definir seu nicho, leve em consideração a área na qual você possui bastante conhecimento ou que goste. 

Para construir autoridade é necessário entregar conteúdo relevante e valioso para o seu público-alvo, através de um blog, de um canal no YouTube ou das redes sociais, criando um relacionamento com ele.

Seja sincero, fale com o seu público como se você estivesse falando com um amigo. 

Escolher subnichos para atuar também é uma boa estratégia para se diferenciar da concorrência, principalmente dentro dos nichos que fazem mais sucesso, como relacionamento, emagrecimento, ganhar dinheiro, etc.

Onde Criar Conteúdo Para Construir Audiência

Com um nicho definido, é hora de escolher em quais canais você vai criar conteúdo para construir sua audiência e se tornar um afiliado autoridade. 

Criar conteúdo relevante e do valor para o público que você deseja atingir é essencial para construir audiência.

Para isso, você pode utilizar três estratégias:

  • Criar um blog
  • Criar um canal no YouTube 
  • Criar presença na rede sociais 

Blog

Com a publicação consistente de conteúdo relevante em seu blog você vai entregar valor para a sua audiência e ainda vai demonstrar que domina o tema e é exatamente isso que constrói autoridade.

Através do blog, você vai indicar suas redes sociais e o seu canal no YouTube levando tráfego orgânico do blog para esses para outros canais. 

YouTube 

Com um canal no YouTube você pode dar dicas sobre temas relacionados ao seu nicho e ainda poderá divulgar o seu produto, deixando o seu link na descrição. 

Se você não quer aparecer, existem diversas outras formas de criar conteúdo no YouTube.

Porém, as pessoas confiam mais em quem mostra o rosto.

E, se você deseja ser um afiliado autoridade, mostrar o rosto é essencial. 

Para criar conteúdo no YouTube, é importante utilizar a estratégia 80/20, na qual 80% do tempo do vídeo são dedicados ao conteúdo e 20% são destinados à venda.

Redes Sociais 

Através de um perfil nas principais redes sociais, você vai conseguir criar e manter um relacionamento com o seu público-alvo e construir uma imagem como autoridade, dentro do seu nicho de mercado. 

Estude o seu público-alvo, descubra em quais redes sociais ele está e descubra os horários em que ele está ativo.

Dessa forma, você vai poder publicar conteúdo valioso nos canais certos, no momento certo. 

Para fortalecer a sua presença online nas redes sociais, é importante manter suas publicações de forma consistente, incentivando o engajamento, criando enquetes, respondendo os comentários e curtindo as publicações do seu público. 

Dicas Para Construir Autoridade 

Para criar autoridade, você precisa manter presença constante nos canais que você escolheu, e se dedicar, investindo tempo na criação de conteúdo valioso.

Confira algumas dicas que irão te ajudar a construir autoridade como afiliado.

1. Faça Lives

Lives são excelentes para gerar engajamento e proximidade com o seu público-alvo. 

Através das lives, você pode tirar dúvidas e responder perguntas da sua audiência e ainda coletar informações valiosas sobre ela. 

Além disso, dessa forma, você consegue aumentar o engajamento nas redes sociais, principalmente se você mantiver a consistência em suas publicações de conteúdo ao vivo. 

É importante que você avise ao público qual o dia e o horário da sua live com antecedência e envie lembretes, através de e-mail, por exemplo. 

2. Ofereça Uma Isca Digital

Além do conteúdo entregue em seu blog e nas redes sociais, é importante que você vá além e entregue um conteúdo mais profundo sobre o tema.

Entregue uma solução para o seu público, através de uma página de captura, para que você possa criar uma lista de e-mails. 

Esse conteúdo pode ser um e-book, um podcast, um infográfico… 

A entrega de conteúdo valioso, de forma gratuita, é a oportunidade que você tem de coletar informações relevantes sobre o seu público-alvo, como gênero, idade, localização, escolaridade, renda…, além do e-mail para contato.

3. Trabalhe Com E-mail Marketing

Através do e-mail marketing, você consegue ter acesso direto ao seu potencial cliente e poderá criar e nutrir a sua base de leads.

A lista de e-mail é formada por quem já demostrou interesse pelo que você entrega e, por isso, deixou o contato, em troca de um material gratuito. 

O e-mail marketing é algo que não deve ficar de fora da sua estratégia como afiliado autoridade. 

Pois, além de ter baixo investimento, você vai poder enviar a oferta no momento certo, para as pessoas que já estarão interessadas no que você tem a oferecer. 

Você pode criar a sua base de e-mails através do seu blog e através de uma página de captura, onde vai entregar um conteúdo valioso e gratuito. 

Através da estratégia de e-mail marketing, você pode enviar conteúdo segmentado.

A segmentação é importante para atingir o público certo, no momento certo. 

Não compre listas prontas

Algo muito errado que alguns empreendedores insistem em fazer é comprar listas prontas.

Isso nunca dá certo, pois, de que adianta comprar uma lista gigantesca de e-mails, se as pessoas não estão interessadas no que você está oferecendo. 

Enviar e-mail para um público segmentado é uma estratégia com a qual você será mais assertivo. 

4. Utilize Técnicas de SEO

Com a aplicação de estratégias de SEO você poderá se encontrado mais facilmente nos resultados de busca, aumentando o seu alcance, se tornando um afiliado autoridade.

Veja como você pode utilizar as técnicas de SEO para conseguir se tonar um afiliado autoridade.

Título

Crie um título atraente, deixando claro o que o público vai encontrar no resto do conteúdo.

Conteúdo 

Publique conteúdo que ajude o seu público-alvo a solucionar um problema.

Mantenha a consistência em suas publicações, para que o seu nome ou a sua marca fique na mente das pessoas.

Se inspire nos blogs que estão nas primeiras posições, para criar o seu conteúdo.

Velocidade De Carregamento 

A velocidade de carregamento do seu blog também é um fator muito importante para que o Google posicione bem o seu conteúdo.

Verifique se o seu blog carrega rápido, através do Google Page Speed Insights.

Escaneabilidade 

Escreva parágrafos curtos, subtítulos, bollet points, imagens, infográficos e outros recursos que facilitam a leitura.

URL

Use URLs curtas e insira a palavra-chave principal do seu conteúdo nela.

Alternative Test 

Insira uma breve descrição nas imagens que você utilizar em seu conteúdo, para que o Google mostre-o como resultado nas pesquisas por imagens também.

Conclusão 

Escolha um nicho, se afilie a um produto e aplique as dicas deixadas neste artigo para se tornar um afiliado autoridade e começar a viver de internet, trabalhando em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.